Golpe número 1 – Mala Direta
Esse esquema é uma palhaçada pelo simples fato de não existir um produto a ser oferecido. Você compra um kit de treinamento de envio de mala direta que deve vender via mala direta. É algo oco, que não se sustenta. Parece uma pirâmide. A pegadinha deles é se denominarem uma empresa de marketing multinível, tirando a credibilidade de diversos profissionais sérios desse mercado. Caia fora desses esquemas de mala direta. Você só vai perder dinheiro e ganhar uma dor de cabeça.
Golpe número 2 – O Blog do Dinheiro do Mike
Essa está no mercado faz muito tempo. Mostra foto de cheques e pessoas ganhando 16.000 reais sem nenhum esforço. Não é nada fácil conseguir uma renda de 16.000 reais trabalhando em casa. A página de vendas é uma enrolação só, mal escrita, vaga demais, sem proposta real. Nunca compre nenhum curso ou método ou o que quer que seja que prenteda te ensinar a ganhar dinheiro em casa que não se apresente de maneira clara, objetiva e planejada.
Golpe número 3 – Brasil ao Mundo
De novo – você não tem a menor ideia do que é o produto. Eles divulgam um “sistema turnkey” de fazer negócios que não faz o menor sentido. Quando você preenche o cadastro, vai para o carrinho de compras, no qual os caras tentam te empurrar – por uma grana – uma loja online que você pode montar com a ajuda de ferramentas online como a Hotmart e o WordPress praticamente de graça. Corra de quem não banca o próprio produto e da Brasil ao Mundo.
Os golpes possuem algumas características em comum:
- Apresentam a proposta de forma vaga. Não revelam o produto de fato até você efetuar o pagamento.
- Não tem um produto – o que se vende é o acesso ao próprio sistema de vendas;
- Depoimentos inventados e promessas absurdas do tipo: o “Google me paga 160 reais por hora para ficar em casa”. O google não paga isso para ninguém ficar em casa.
- A ideia de que ganhar dinheiro online não é uma carreira a ser escolhida, mas sim um “esquema” que dá para aprender de maneira fácil e rápida, assim que você conhecer algum segredo guardado a sete chaves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário