19 de nov. de 2014

Remédios Caseiros para dor de cabeça

Se você se encontra com uma dor de cabeça terrivel e não tem nenhum remédio de farmácia em casa aqui vai algumas dicas de remédios caseiros:

Emédios Caseiros Para Dor De Cabeça:

1. Remédio para aliviar a dor de cabeça com camomila:
A camomila é muito boa para muitas coisas, uma delas, aliviar dores de cabeça. Pegue um punhado de camomila em ½ litro de água fervendo. Aguarde 10 minutos e coe. Adicione algumas gotas de limão antes de beber.
2. Chá de erva de limão:
Um dos benefícios para a saúde do chá de limão é que alivia a dor de cabeça. Prepara-se em infusão.
3. Bolsa com gelo:
Este remédio é muito popular e muito eficaz para eliminar a dor de cabeça. Em uma bolsa coloque vários cubos de gelo. Coloque a bolsa na cabeça, deite e tente relaxar.
4. Camomila fria para eliminar a dor de cabeça:
Novamente a camomila, mas desta vez fria. Faça um chá de camomila e deixe alguns cubos de gelo até ficar bem gelado. Molhe um pano na camomila e coloque nas pálpebras durante 20 minutos.
5. Massagem:
Existem três pontos-chave que devem ser massageados para aliviar a dor de cabeça. Acima dos olhos, nas têmporas e na base do nariz.
6. A alcachofra:
Se você sofre regularmente de dores de cabeça, um bom remédio é incorporar alcachofras em sua dieta. A alcachofra é muito boa para combater os males do fígado e muitas vezes a dor de cabeça tem sua origem no fígado.
7. Óleo essencial de lavanda para dor de cabeça:
Faça uma massagem com duas gotas de óleo de lavanda na base do crânio, nas têmporas e atrás das orelhas. Tenha cuidado para que não entre nos olhos.
8. Hidroterapia:
Dobre um pano e mergulhe em água morna, escorra. Aplique no pescoço por dois minutos. Repita o procedimento, mas com uma toalha mergulhada em água fria. Repita o procedimento durante 15 minutos.
9. Banho de pés:
1 colher de chá de mostarda, 1 xícara de água, 2 punhados de sal marinho. Dissolva o sal e a mostarda em água quente. Coloque em um recipiente e mergulhe os pés. Para melhores resultados alterne entre um recipiente com água fria e outro com água quente. Ao ativar a circulação a dor de cabeça será aliviada.
10. Remédio para dor de cabeça com hortelã:
Adicione três gotas de hortelã e sete de óleo de lavanda a um vaporizador ou uma tigela com água muito quente e, em seguida, inale. Você também pode colocar duas bolsas molhadas de chá de hortelã sobre as pálpebras fechadas por cinco minutos.
11. Cafeína:
Uma xícara de café forte reduz a inflamação dos vasos sanguíneos e, portanto, alivia a dor de cabeça. No entanto, se você é consumidor habitual de café pode não ter muito efeito.
12. Aliviar a dor de cabeça com azeite de oliva:
O azeite de oliva contém um antioxidante que dizem que pode aliviar os sintomas de dor de cabeça. Duas colheres de chá de azeite de oliva pode ser o necessário para eliminar essa dor de cabeça.

Enxaqueca:

Geralmente o aviso de que vai começar uma enxaqueca, se inicia ao ver pequenos pontos de luz. Em seguida, começa a dor de cabeça e as náuseas.
As causas da enxaqueca podem variar: alterações hormonais, pílulas anticoncepcionais, pular uma refeição, emoções extremas e até mesmo alguns alimentos ou odores podem ser a causa da enxaqueca. Ainda bem que existem remédios caseiros para aliviar essa dor irritante, aqui estão 6:

Remédios Caseiros Para Aliviar A Enxaqueca:

1. Gengibre
O gengibre pode ser muito eficaz para aliviar e prevenir uma enxaqueca. Esta especiaria tem sido usada por muitos anos e em muitas culturas como um remédio caseiro para aliviar as dores de cabeça e as náuseas. Acredita-se que o seu poder é que o gengibre atua como a aspirina, porque bloqueia a síntese de prostaglandina, uma substância que ajuda a controlar a inflamação no corpo.
Recomenda-se que quando estão começando os flashes visuais (aura), que geralmente é um sinal de que a enxaqueca vai começar você tome um terço de uma colher de chá de gengibre em pó agitado em um copo de água.
2. Outro remédio caseiro para enxaqueca:
Encha uma bolsa com água e gelo. Deite-se com as solas dos pés tocando a bolsa com água gelada e cubra com um lençol. Permaneça assim de 30 minutos à uma hora.
3. Vinagre de maçã para eliminar a dor de cabeça:
Aparece novamente este líquido mágico! Tomar duas colheres de sopa de vinagre de maçã pode aliviar a enxaqueca. Deve ser dissolvido em um copo de água para que não seja tão forte o sabor.
4. Aromaterapia para aliviar enxaquecas:
Aromaterapia pode ser bom para aliviar a enxaqueca. Em uma panela com água fria, coloque 5 gotas de óleo essencial de lavanda. Umedeça um pano com água e coloque no pescoço ou na cabeça.
5. Erva Santa Maria para enxaqueca:
Estudos têm mostrado que a erva Santa Maria, também conhecida como matricária (Tanacetum parthenium) ajuda a evitar dores de cabeça. Esta planta medicinal contém compostos chamados Parthenolides, que ajudam a controlar a expansão e contração dos vasos sanguíneos na cabeça. Quando uma enxaqueca começa, o cérebro libera um hormônio chamado serotonina, o qual contrai os vasos sanguíneos. A Santa Maria neutraliza essa atividade, dilatando os vasos sanguíneos. A erva Santa Maria pode ser obtida em chá ou tintura, embora se aproveite melhor ao consumi-la fresca em saladas.
6. Casca de melancia:
Outro remédio popular para eliminar a dor de cabeça é colocar um pedaço de casca de melancia sobre as têmporas e deixá-lo até eliminar dor.

 


Leia mais: http://www.quintacrearapiraca.com/products/a18-remedios-naturais-e-caseiros-para-dor-de-cabe%C3%A7a-e-enxaqueca/

Diário de um viciado


Das Profundezas a escuridão enfim o pó:
Meu coração se conturbou baseado em nada:
Aspirei, inalei da desgraça que perverte e que engana. Da fantasia, euforia viagem sem grana.
Injetei, na minha vida o lixo orgânico:
chapei, bolei caí em cana;
Por ter marcado, apedrejado minha existência pelo barato que saiu caro e a consequência;
Eu peço a Deus que me perdoe desse fracasso;
Achei que era um imortal, paguei o preço.
Roubei o fim quando pirei que era o começo.

Por Eliane de Oliveira

Moda Lingerie







Você só tem uma pessoa.




Você só tem uma pessoa nesse mundo que pode fazer alguma coisa por você;
Te amar , te respeitar, te fazer feliz e te levar bem longe.
Essa mesma pessoa pode te derrotar, te deprimir, fazer você perder as forças e desistir da vida .
Essa pessoa pode ser o teu inferno o teu maior pesadelo.
Essa pessoa é você.
Pare de reclamar de colocar a culpa dos seus fracassos nos outros, pois tudo o que falhou estava nas suas mãos acertar.
Reaja, defenda se e não olhe o que está errado nos outros, porque nesse momento há um erro em você que precisa ser consertado agora.

Emagreça com chá de gengibre chá verde e laranja

Como fazer chá verde com gengibre e laranja Ingredientes 1 litro de água filtrada; 2 colheres de sopa de chá verde (melhor as fol...