9 de out. de 2012

Ratinho Júnior

 candidato do PSC à prefeitura da capital paranaense, Ratinho Junior, afirmou que a disputa na cidade foi a “mais acirrada do Brasil”. “Eu tive uma grande dificuldade com o tempo de televisão. Eram apenas três minutos para enfrentar dois grupos poderosíssimos", disse.
Leia também:
Ratinho Junior (PSC) e Gustavo Fruet (PDT) disputam segundo turno em Curitiba


Junior alcançou 34,09% dos votos válidos contra 27,22% de Gustavo Fruet (PDT). O pedetista disse que a conversa para o segundo turno será “diferente” da realizada na primeira fase da disputa eleitoral. “Vou procurar conversar diretamente com os eleitores e os candidatos que participaram das eleições. Mas agora é uma conversa sobre as propostas”, disse.

A ida de Fruet para o segundo turno foi uma surpresa, já que ele aparecia em terceiro lugar nas pesquisas desde o início da corrida eleitoral. Luciano Ducci (PSB), que era considerado favorito a disputar com Ratinho Junior, alcançou 26,77% dos votos. Ducci foi o único candidato à reeleição, entre todos das capitais brasileiras, que não chegou ao segundo turno. A diferença entre ele e o pedetista foi de 4.402 votos.

Em nota, o prefeito agradeceu o apoio dos eleitores, parabenizou os outros candidatos e criticou os ataques à atual administração. “Lamento que os ataques contínuos às conquistas de Curitiba tenham afetado minha candidatura. Tenho orgulho da cidade onde moro com minha família e dos grandes avanços dos últimos anos”, disse.
A derrota de Ducci representa uma quebra histórica no comando da prefeitura de Curitiba. A capital era governada havia 23 anos pelo grupo político do qual Ducci faz parte. É o fim de um ciclo que começou com a eleição do urbanista Jaime Lerner em 1988.

Emagreça com chá de gengibre chá verde e laranja

Como fazer chá verde com gengibre e laranja Ingredientes 1 litro de água filtrada; 2 colheres de sopa de chá verde (melhor as fol...