As Cruzadas criaram condições para o renascimento do comércio entre o ocidente e o oriente do mediterrâneo.
O filme conta as aventuras de um jovem ferreiro na Idade Média durante as cruzadas do século 12 e da sua esposa.
Um jovem ferreiro em Jerusalém se torna um cavaleiro e surge como esperança para proteger seu povo dos expedicionários que lideram as cruzadas. Ele é convidado a participar da cruzada imaginando poder pagar os seus pecados e os da sua mulher que cometeu suicídio e teve a cabeça decepada como mandava a tradição.
Os homens que faziam parte do movimento das cruzadas , passavam por inúmeros perigos durante a jornada, matavam e morriam e diziam ser por vontade de Deus, acreditavam que Deus determinava os resultados das batalhas .Diziam que lutavam por Deus mas, na verdade lutavam por fortunas e terras.
O filme mostra alguns costumes da época, como por exemplo, comer com as mãos e tomar banho de roupa. Também mostra os templários homens que matavam Árabes ordenados pelos Papas e eram enforcados na sede da guarda de Jerusalém.
Antes de morrer Balduíno IV que era leproso e usava uma máscara de ferro , pede a Bailian que se case com sua irmã Sybilla e governe Jerusalém no lugar de Guy de Lusignan marido de Sebylla o qual Balduíno pretendia eliminá-lo do caminho, mas o ferreiro recusa a proposta por questão de princípios. Apesar de acreditar que Deus não está mais com ele. Após a morte do rei Balduíno sua irmã se torna rainha e coroa como rei seu marido . Este reúne o Guy de Lusignan. seu exército para enfrentar Saladino, um chefe militar curdo muçulmano que se tornou sultão do Egito e da Síria e liderou a oposição islâmica aos cruzados europeus no Levante. No auge de seu poder, seu domínio se estendia pelo Egito, Síria, Iraque, Iêmen e pelo Hijaz.
Antes de partir o cavaleiro Guy de Lusignan, aconselha o novo rei a não se afastar de Jerusalém, principalmente de perto da água com sua tropa, para que Jerusalém não fique desprotegida, mas Guy de Luziam diz que não quer conselhos de um ferreiro e parte com o seu exército.
O cavaleiro forma um novo exército resiste aos ataques das tropas de Saladino, defendendo o povo e consegue um acordo com Saladino para tirar seus homens, mulheres, crianças , velhos e a rainha da cidade e rende Jerusalém. Antes de partir lhe dá um cavalo e diz “Se Deus não o ama como poderia ter feito o que fez”.
E assim a luta continuou com a Cruzada do rei Ricardo Coração de Leão que durou 3 anos.
Se quiser ajudar o blog com qualquer valor:
Agência 373 operação 013 conta 2063-0 Caixa Econômica Federal OU CARTEIRA BITICOIN 15SXpUGj8bgpUMpUszS5JHBCpeEoFZDFH7
Se quiser ajudar o blog com qualquer valor:
Agência 373 operação 013 conta 2063-0 Caixa Econômica Federal OU CARTEIRA BITICOIN 15SXpUGj8bgpUMpUszS5JHBCpeEoFZDFH7