5 de fev. de 2014

Ortigueira Protesta

 Daniel Castellano/Agência de Notícias Gazeta do Povo / Protesto na Rodovia do Café
 Cerca de trezentos manifestantes, entre índios, comerciantes, empresários e agricultores, bloqueiam o Rodovia BR-376, na altura do trevo de acesso a Ortigueira, em protesto contra o pedágio. Entre as reivindicações, está a isenção da cobrança da tarifa a moradores da cidade.


Representantes de vários segmentos participaram dos protestos na BR-376 pelo Movimento Ortigueira Livre. Um deles foi o empresário Jacob Guenra, do ramo de cerâmica. “Concorremos com empresas de outros municípios sem pedágio e não repassamos o custo ao preço final. Se não tivesse cobrança, poderíamos empregar mais cinco funcionários”, argumenta. O agricultor Marcos Eidam reclama. “Nas safras, gastamos R$ 6 mil em diesel e R$ 10 mil em pedágio”, compara. A prefeita Lourdes Banach disse não ser contra o pedágio em si. “Mas queremos a redução dos preços”. Também prestigiaram membros do MST, vereadores e comerciantes. 

Emagreça com chá de gengibre chá verde e laranja

Como fazer chá verde com gengibre e laranja Ingredientes 1 litro de água filtrada; 2 colheres de sopa de chá verde (melhor as fol...