- Negócios são negócios – Encare desta forma.
- Você não é o resultados que você tem – Os resultados que você tem estão diretamente ligados aos processos que você usa.
- Todo processo pode ser mudado por alguém com foco e comprometimento.
- Toda a comunicação pode ser alterada por alguém com foco e comprometimento.
- Você é a única pessoa responsável pelo seu sucesso, então comprometa-se com ele!
Recado dado, vamos ver EXATAMENTE como fazer, esqueça por um momento chefes ou colegas, vamos nos concentrar EM VOCÊ.
Recomendo anotar estas perguntas e responde-las com o maior detalhamento possível, vai ser a base do projeto para a melhoria contínua.
AUTO-SUFICIÊNCIA EM VENDAS
1) O que você tem feito hoje para atingir suas metas?
- Tem dado resultados?
2) O que você pode fazer de diferente para atingir suas metas?
- Opção 1
- Opção 2
- Opção 3
- Opção 4
- Opção 5
3) Em relação ao seu foco, o quanto você está focado em seu negócio?
- Acha isso o suficiente?
- Se é o suficiente por que precisa ainda vender mais?
- Ainda acha o suficiente?
4) Das opções do item 2, qual você pode implantar imediatamente sem consultar ninguém?
5) Como vai saber que estão dando certo?
6) Quanto tempo vai levar pra ter a certeza da questão 5?
7) Das opções do item 2, qual você precisa consultar?
- Organizou sua ideia para que a entendam?
- Marcou a reunião?
- O resultado da reunião foi como esperava?
i. Se não foi, qual o próximo plano?
8) Colocou os seus novos planos em ação?
- Quando vai colocar?
- Se não conseguiu realizar nenhum dos planos, favor voltar no item 2.
9) Criou uma tabela ou planilha para controlar as mudanças?
- Está preenchendo-a corretamente?
ACOMPANHAMENTO – DEVE SER FEITO DEPOIS DE UMA SEMANA.
1) Seu acompanhamento está preenchido?
2) Está tendo os resultados:
- Piores do que antes?
- Iguais aos de antes?
- Melhores aos de antes?
i. Caso a e caso b – Volte ao item AUTO-SUFICIÊNCIA EM VENDAS, neste momento e refaça-o.
ii. Caso c- Parabéns, viu como era possível.
3) Como pode melhorar os resultados para esta semana?
- Continuidade do projeto?
- Melhoria do projeto?
- Outro projeto?
i. Caso A – Continue.
ii. Caso B e C – Volte ao item AUTO-SUFICIÊNCIA EM VENDAS, neste momento e refaça-o.
FATORES EMOCIONAIS
Os maiores aliados e os maiores inimigos de qualquer pessoa, em qualquer área de atuação e a qualquer tempo são as emoções. A repetição da palavra qualquer é para dar a ênfase que merece o cuidado com sua emoções.
Os atos grandiosos e os destrutivos nascem da mesma semente, uma emoção.
Dentro de cada um de nós há tanto as boas quanto as ruins e não é por tê-las que você deve se preocupar e sim por dar atenção a elas! Essas sementes crescem onde sua atenção está focada, elas crescem conforme a atenção que você dá a elas.
Quem um exemplo prático?
Me conte seu maior momento de tristeza, já perdeu alguém querido? PARE!! Não era bem isso que eu queria saber, quero saber de verdade, quando você se sentiu a melhor pessoa do mundo, aquela vez, que você bem sabe que o mundo parecia ser simples, fácil e alegre. Deste momento que eu quero saber.
Se você leu com calma o parágrafo acima, é bem provável que duas emoções foram despertadas, uma ruim e uma boa. Isso acontece conosco a todo o tempo quando temos um desafio a frente. Desafio é uma palavra encorajadora pra dificuldade, coloque-a no seu dicionário e risque a palavra dificuldade, ela não lhe fará falta, garanto!
Ao encarar desafios você se coloca em uma situação onde é diretamente levado a ter uma emoção e a escolha de QUAL emoção usar é importante para a superação! Encorajamento para resolver é sempre melhor que desespero e apatia.
E por falar nela, nada mata mais sonhos que a apatia, afinal ela tem amigas interessantes. A apatia tem a TV, um bom papo ou mais uma espiadela no face antes de fazer o que é necessário, ela também tem como grande companheira o medo e o “deixa pra depois”, a inimiga procrastinação.
A procrastinação é o pecado do presente, pois deixamos para o futuro coisas que DEVEMOS fazer agora, acredito que ela é o novo pecado, o 8º. O problema é que não pagamos por ela depois que vamos, pagamos no dia seguinte, no trabalho feito as pressas sem qualidade, no descaso com o que nos importa… Bem que deveria ter o antídoto dela a venda nas farmácias, o senso de urgência.
Embora não haja nas farmácias, ele pode ser encontrado, fica geralmente próximo a emoção superação e as vezes está ao lado da raiva pela situação atual! Quem disse que você não pode se revoltar? PODE e as vezes DEVE!
Você deve se revoltar contra qualquer coisa, PRINCIPALMENTE as auto impostas que o levem para baixo, que o levem para o desânimo e ao desespero. Revolte-se! Não aceite ser escravo da auto piedade, procrastinação, medo e de uma vez por todas, acredite em mim, você é capaz de resolver os problemas em suas vendas se usar o que lhe disse…
TRATE UM NEGÓCIO COMO NEGÓCIO.
Sucesso e Muitas Vendas!
André Cia.
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