O Filme A Procura da Felicidade arranca muitas lágrimas, pois mostra a triste realidade de um homem com graves problemas financeiros, abandonado pela mulher e tendo que criar sozinho o filho de 5 anos. Chris Gardner é um vendedor de máquinas de raio-x que na época eram caríssimas. Ele costumava vender essas máquinas em consultórios médicos famosos. As vendas ficam difíceis e ele não consegue pagar suas contas e acaba sendo despejado. Sozinho com o filho ele passa dormir em abrigos, estações de trem, banheiros qualquer lugar para se refugiarem a noite e enfrentam longas filas para conseguirem um prato de sopa. Apesar de todas as dificuldades ele é um homem muito otimista e procura descobrir um caminho para melhorar de vida observando as pessoas bem sucedidas ao seu redor e desejando isso para si sem invejá-las. Consegue um estágio voluntário numa grande empresa na esperança que passado o período do estágio seja contratado.
Quando finalmente terminou o estágio ele foi chamado na sala de Administração e os diretores perguntaram, porque ele estava mal vestido e ele disse que estava pintando a casa e teve que vir as pressas. Outro ponto interessante do filme é que apesar de toda pobreza ele jamais deixou que as pessoas ao seu redor soubessem não ficava só reclamando e até emprestou dinheiro para o seu futuro chefe mesmo quando era o último que tinha no bolso, porque considerou essa atitude como um investimento.
Como recompensa de todo o seu esforço ele foi contratado pela empresa pagou todadas as suas dívidas e comprou uma casa. E futuramente montou sua própria finaceira. Esse filme é um exemplo de superação e mostra que muitas vezes é preciso que a vida nos coloque num extremo para que possamos mudar de estratégia, pois talvez se a mulher dele não tivesse o abandonado ele ainda seria aquele mesmo vendedor fracassado de antes, porque no começo do filme ele pega as economias do casal e investe em mais máquinas , pois ele queria que aquele negócio desse certo e muitas vezes as coisas não são do jeito que a gente quer. É preciso mudar a estratégia. Mudança é uma questão de necessidade nesses casos e não de opção.
bom resumo
ResponderExcluirobrigada vc me ajudou no trabalho de escola
ResponderExcluirObrigada eu, continue visitando o Blog wwwpapelmacheblogspot.com
Excluirmuito bom o filme e o resumo esta otimo
ResponderExcluirorrivel
ResponderExcluirObrigada
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirHorrível foi ler horrível com O.
ResponderExcluirSeu resumo está ótimo, parabéns!
Obrigada kkkkk
ExcluirO resumo está bom mas está errado na parte que diz que ele vai todo sujo de tinta no final do estágio. Ele vai todo sujo e desarrumado antes mesmo de ser contratado como estagiário.
ResponderExcluir