O Site Papel Machê é direcionado a resumos em geral seja de livros e filmes e também aceita sugestões.
1 de jun. de 2013
29 de mai. de 2013
Esfoliante caseiro para o rosto
Ingredientes:
Açúcar Cristal (não pode ser refinado);
Mel
Misture bem,coloque mais açucar do que mel e deixe no mínimo por 40 minutos no rosto.
Lave bem o rosto e sinta a textura da pele.
Pintor Monet VIDA E OBRA
Oscar Claude Monet nasceu em 14 de Novembro de 1840 era francês e se tornou o mais célebre pintor impressionista usava uma técnica que mudou a história da pintura. Seus quadros parecem um borrão vistos de perto e se tornam nítidos quando observados de longe. Monet começou pintar muito cedo incentivado por sua tia que também era pintora com quem Monet foi morar aos dezesseis anos após a morte de sua mãe. O seu pai queria que ele ficasse no comércio da família uma mercearia modesta, mas Monet preferiu a pintura.
Monet casou-se duas vezes e do primeiro casamento teve dois filhos Jean e Michel . Viveu altos e baixos durante sua carreira de pintor recebeu criticas negativas e medalhas. Teve cataratas no fim da sua vida devido a exposição ao sol ,pois ele ficava muitas horas pintando ao ar livre. Claude Monet Morreu em 5 de Dezembro de 1926 está enterrado na igreja de Giverny.
28 de mai. de 2013
Analise do Filme O Demolidor do futuro
O Demolidor do futuro
Apesar de ser um filme de ficção científica . O vingador do futuro aborda muitas coisas que serão bem possíveis no futuro ,não em 2020 como no filme, mas não está difícil de acontecer, principalmente porque a informatização está cada vez mais avançada e com fácil acesso
para maioria das pessoas.Além da possibilidade da prática da criogenia. Trata-se de um processo em que um organismo é congelado, mas mantém por meio de dispositivos elétricos todas as funções vitais do ser humano em funcionamento.
Outro indício da possibilidade de vivermos em um mundo parecido com o filme é o afunilamento de regras na sociedade a cada dia que passa tudo fica proibido. Lembrando que a cobrança disso e daquilo são feitas as pessoas de bem, porém nada tem sido feito pela segurança das mesmas. Os bandidos estão soltos aterrorizando as pessoas e não são detidos, criam as suas próprias regras e praticam crimes livremente. È claro que algumas coisas limitadas são para melhorar a vida dos seres humanos, mas muitas delas são para reprimi-los fazendo com que cada um, perca o direito de se expressar ficar até mais tarde na rua se comunicar com o próximo e com isso começar a se prender em um quarto aonde sua janela mais segura para a rua seja um computador.E a partir daí a vida passa a ser parecido com o filme como nas cenas que o personagem de Silvester Stallone recebe multas virtuais por ter dito palavrões. E aproveita para usar os papéis das multas como papel higiênico, porque não sabe usar as conchinhas que ficam no banheiro.Também a cena da policial personagem da Sandra Bullock que tenta fazer sexo através de capacetes com ondas magnéticas como está acostumada a muito tempo sem contatos físicos ela sente nojo só de lembrar dos fluidos do corpo humano, pois lá em 2020 que é o cenário do filme as pessoas não se tocam fisicamente nem para beijar. A conclusão é que aquela vida do filme não em a menor graça tudo tão certinho e quase tudo proibido com a diferença que lá eles tem o vingador para mudar a história e aqui na realidade como será?
Fonte: http://pt.shvoong.com/entertainment/movies/2374322-demolidor-futuro/#ixzz2UJYKpbax
Fonte: http://pt.shvoong.com/entertainment/movies/2374322-demolidor-futuro/#ixzz2UJYKpbax
Analise do Filme O Demolidor do futuro
O Demolidor do futuro
Apesar de ser um filme de ficção científica . O vingador do futuro aborda muitas coisas que serão bem possíveis no futuro ,não em 2020 como no filme, mas não está difícil de acontecer, principalmente porque a informatização está cada vez mais avançada e com fácil acesso
para maioria das pessoas.Além da possibilidade da prática da criogenia. Trata-se de um processo em que um organismo é congelado, mas mantém por meio de dispositivos elétricos todas as funções vitais do ser humano em funcionamento.
Outro indício da possibilidade de vivermos em um mundo parecido com o filme é o afunilamento de regras na sociedade a cada dia que passa tudo fica proibido. Lembrando que a cobrança disso e daquilo são feitas as pessoas de bem, porém nada tem sido feito pela segurança das mesmas. Os bandidos estão soltos aterrorizando as pessoas e não são detidos, criam as suas próprias regras e praticam crimes livremente. È claro que algumas coisas limitadas são para melhorar a vida dos seres humanos, mas muitas delas são para reprimi-los fazendo com que cada um, perca o direito de se expressar ficar até mais tarde na rua se comunicar com o próximo e com isso começar a se prender em um quarto aonde sua janela mais segura para a rua seja um computador.E a partir daí a vida passa a ser parecido com o filme como nas cenas que o personagem de Silvester Stallone recebe multas virtuais por ter dito palavrões. E aproveita para usar os papéis das multas como papel higiênico, porque não sabe usar as conchinhas que ficam no banheiro.Também a cena da policial personagem da Sandra Bullock que tenta fazer sexo através de capacetes com ondas magnéticas como está acostumada a muito tempo sem contatos físicos ela sente nojo só de lembrar dos fluidos do corpo humano, pois lá em 2020 que é o cenário do filme as pessoas não se tocam fisicamente nem para beijar. A conclusão é que aquela vida do filme não em a menor graça tudo tão certinho e quase tudo proibido com a diferença que lá eles tem o vingador para mudar a história e aqui na realidade como será?
Fonte: http://pt.shvoong.com/entertainment/movies/2374322-demolidor-futuro/#ixzz2UJYKpbax
Fonte: http://pt.shvoong.com/entertainment/movies/2374322-demolidor-futuro/#ixzz2UJYKpbax
21 de mai. de 2013
Tomás Antônio Gonzaga Marília de Dirceu Lira V
Acaso são estes
Os sítios formosos.
Aonde passava
Os anos gostosos?
São estes os prados,
Aonde brincava,
Enquanto passava
O gordo rebanho,
Que Alceu me deixou?
São estes os sítios?
São estes; mas eu
O mesmo não sou.
Marília, tu chamas?
Espera, que eu vou.
Daquele penhasco
Um rio caía;
Ao som do sussurro
Que vezes dormia!
Agora não cobrem
Espumas nevadas
As pedras quebradas;
Parece que o rio
O curso voltou
São estes os sítios?
São estes; mas eu
O mesmo não sou.
Marília, tu chamas?
Espera, que eu vou.
Meus versos alegre
Aqui repetia:
O eco as palavras
Três vezes dizia,
Se chamo por ele,
Já não me responde;
Parece se esconde,
Casado de dar-me
Os ais, que lhe dou.
São estes os sítios?
São estes; mas eu
O mesmo não sou.
Marília, tu chamas?
Espera, que eu vou.
Um rio caía;
Ao som do sussurro
Que vezes dormia!
Agora não cobrem
Espumas nevadas
As pedras quebradas;
Parece que o rio
O curso voltou
São estes os sítios?
São estes; mas eu
O mesmo não sou.
Marília, tu chamas?
Espera, que eu vou.
Meus versos alegre
Aqui repetia:
O eco as palavras
Três vezes dizia,
Se chamo por ele,
Já não me responde;
Parece se esconde,
Casado de dar-me
Os ais, que lhe dou.
São estes os sítios?
São estes; mas eu
O mesmo não sou.
Marília, tu chamas?
Espera, que eu vou.
Aqui um regato
Corria sereno
Por margens cobertas
De flores, e feno:
À esquerda se erguia
Um bosque fechado,
E o tempo apressado,
Que nada respeita,
Já tudo mudou.
São estes os sítios?
São estes; mas eu
O mesmo não sou.
Marília, tu chamas?
Espera, que eu vou.
Corria sereno
Por margens cobertas
De flores, e feno:
À esquerda se erguia
Um bosque fechado,
E o tempo apressado,
Que nada respeita,
Já tudo mudou.
São estes os sítios?
São estes; mas eu
O mesmo não sou.
Marília, tu chamas?
Espera, que eu vou.
Mas como discorro?
Acaso podia
Já tudo mudar-se
No espaço de um dia?
Existem as fontes,
E os freixos copados;
Dão flores os prados,
E corre a cascata,
Que nunca secou.
São estes os sítios?
São estes; mas eu
O mesmo não sou.
Marília, tu chamas?
Espera, que eu vou.
Acaso podia
Já tudo mudar-se
No espaço de um dia?
Existem as fontes,
E os freixos copados;
Dão flores os prados,
E corre a cascata,
Que nunca secou.
São estes os sítios?
São estes; mas eu
O mesmo não sou.
Marília, tu chamas?
Espera, que eu vou.
Minha alma, que tinha
Liberta a vontade,
Agora já sente
Amor, e saudade,
Os sítios formosos me agradaram,
Ah! Não se mudaram;
Mudaram-se os olhos,
De triste que estou.
São estes os sítios?
São estes; mas eu
O mesmo não sou.
Marília, tu chamas?
Espera, que eu vou.
Liberta a vontade,
Agora já sente
Amor, e saudade,
Os sítios formosos me agradaram,
Ah! Não se mudaram;
Mudaram-se os olhos,
De triste que estou.
São estes os sítios?
São estes; mas eu
O mesmo não sou.
Marília, tu chamas?
Espera, que eu vou.
.
Fernando Pessoa Autopsicografia
AUTOPSICOGRAFIA
O poeta é um fingidor.
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente.
E os que lêem o que escreve,
Na dor lida sentem bem,
Não as duas que ele teve,
Mas só a que eles não têm.
E assim nas calhas de roda
Gira, a entreter a razão,
Esse comboio de corda
Que se chama coração.- Fernando Pessoa
Assinar:
Postagens (Atom)
Emagreça com chá de gengibre chá verde e laranja
Como fazer chá verde com gengibre e laranja Ingredientes 1 litro de água filtrada; 2 colheres de sopa de chá verde (melhor as fol...
-
Troia Depois de década de guerras Agamenon rei de Missenas forçou os reinos da Grécia a uma frouxa aliança, apenas a Tessália ...
-
As Cruzadas criaram condições para o renascimento do comércio entre o ocidente e o oriente do mediterrâneo. O filme conta a...
-
Apoiamos: Guia das casas de repouso o Brasil O Chá verde é um tipo de chá feito a partir da infusão da erva Camellia Sine...
Um comentário: