30 de nov. de 2011

A Vida de Picasso


 
Biografia, obras e estílo artístico
O artista espanhol Pablo Picasso (25/10/1881-8/4/1973) destacou-se em diversas áreas das artes plásticas: pintura, escultura, artes gráficas e cerâmica. Picasso é considerado um dos mais importantes artistas plásticos do século XX.
Nasceu na cidade espanhola de Málaga. Fez seus estudos na cidade de Barcelona, porém trabalhou, principalmente na França. Seu talento para o desenho e artes plásticas foi observado desde sua infância.
Suas obras podem ser divididas em várias fases, de acordo com a valorização de certas cores. A fase Azul (1901-1904) foi o período onde predominou os tons de azul. Nesta fase, o artista dá uma atenção toda especial aos elementos marginalizados pela sociedade. Na Fase Rosa (1905-1907), predomina as cores rosa e vermelho, e suas obras ganham uma conotação lírica. Recebe influência do artista Cézanne e desenvolve o estilo artístico conhecido como cubismo. O marco inicial deste período é a obra Les Demoiselles d'Avignon (1907) , cuja característica principal é a decomposição da realidade humana.
Em 1937, no auge da Guerra Civil Espanhola ( 1936-1939), pinta seu mural mais conhecido: Guernica. Esta obra já pertence ao expressionismo e mostra a violência e o massacre sofridos pela população da cidade de Guernica.

Na década de 1940, volta ao passado e pinta diversos quadros retomando as temáticas do início de sua carreira. Neste período, passa a dedicar-se a outras áreas das artes plásticas: escultura, gravação e cerâmica. Já na década de 1960, começa a pintar obras de artes de outros artistas famosos: O Almoço Sobre a Relva de Manet e As Meninas do artista plástico Velázquez, são exemplos deste período.
Já com 87 anos, Picasso realiza diversas gravuras, retomando momentos da juventude. Nesta última fase de sua vida, aborda as seguintes temáticas: a alegria do circo, o teatro, as tradicionais touradas e muitas passagens marcadas pelo erotismo. Morreu em 1973 numa região perto de Cannes, na França.
Principais obras de Picasso:
- Auto-retrato
- Absinto (Rapariga no café)
- A morte de Casagemas
- Evocação - O funeral de Casagemas
- Velho guitarrista cego
- Miseráveis diante do mar
- A Vida
- Mulher passando a ferro
- "Les Demoiselles d'Avignon"
- Retrato de Suzanne Bloch
- O ator
- Auto-retrato com capa
- Garçon à la pipe (Rapaz com cachimbo)
- Fernanda com um lenço preto
- Vasilhas
- Mulher com leque
- Jovem nu (Jovem rapaz com braços levantados)
- Banho
- Les Demoiselles d'Avignon
- Três Mulheres
- Composição com crânio
- Garrafa, jarra e frutas
- Mulher loira
- Minotauro, bebedor e mulheres
- Guernica
- Vaso sobre a mesa
- O tomateiro
- Mulher sentada num cadeirão
- Arlequim com baton
- Busto de mulher
- Lagosta e gato
- Nude, Green Leaves and Bust
Frases de Picasso
- "Paul Cézenne é o pai de todos nós".
- "Não se pode criar nada sem a solidão".
- "Não se consegue convencer um rato de que um gato pode trazer boa sorte".
- "A inspiração existe, porém temos que encontrá-la trabalhando."
- "A qualidade de um pintor depende da quantidade de passado que traz consigo."

27 de nov. de 2011

Carros ,Vai com qual?

Doblò
Vantagens

Amplo Espaço principalmente para quem tem crianças e precisa carregar cadeirinhas, banheiras, etc

Desvantagens
Alto consumo e muito ruído interno.
 
 
Peugeot que vende bem é Peugeot equipado. Por isso a versão de sucesso é a Soleil, com ar-condicionado, direção hidráulica e vidros elétricos. E olha que ela não é barata. Enquanto um Soleil 2002 custa
21200 reais, um Palio ELX 1.0 16V Fire equivalente fica em 19500 reais.

Outras opções são a Selection (básica, que não tem direção hidráulica nem como opcional) e Selection Pack (intermediária). Opte sempre pela direção hidráulica, que facilita a revenda. Também é um dos raros casos em que o dois e o quatro portas têm a mesma procura.

Uma dica: cheque na documentação se ele foi remarcado, o que reduz seu valor em mais de 30%. Culpa do número do chassi na traseira, que pode ser afetado em pequenas batidas.

A voz do dono - "Comprei um Soleil 1.0 16V em 2001, novo. As maiores qualidades são design, consumo e conforto. O maior defeito são os ruídos internos. Nos buracos, a impressão é que chacoalha tudo. O carro nunca deu problema, mas acho a manutenção um pouco cara. Mesmo assim tenho vontade de ter outro desses." Flávia de Azevedo Lima, 30 anos São Paulo (SP)

Nós dissemos - "Dois fatos chamaram a atenção ao volante. Primeiro o câmbio, bem escalonado, que apresenta engates muito leves, embora com o curso da alavanca um pouco longo. O segundo foi a suspensão. Em pisos regulares, o 206 andou firme, transmitindo segurança nas curvas. Na cidade,
essa firmeza torna-o um carro duro."
QUATRO RODAS, Novembro de 2001

IMPORTADO ou NACIONAL? - O Peugeot 206 foi lançado no Brasil em março de 1999, como importado, com motor 1.6 8V, de 90 cavalos. O 206 com motor 1.6 16V só chegaria em meados de 2002, fabricado aqui. Visualmente, o importado (argentino ou francês) é idêntico ao nacional. No mercado, há até gente que desconhece que existe uma versão importada do 1.6. E o número de pessoas que sabe que o 1.6 nacional é diferente do 1.6 estrangeiro é menor ainda. A única maneira de diferenciá-los é o logotipo "16V" em vermelho, na tampa traseira, e o "110 cv" na lateral do 1.6 nacional. No resto, é tudo igual. Com relação à depreciação de preço entre um e outro, não há muita diferença. O importado só é mais barato porque é mais antigo, e não porque é importado.
* Reportagem publicada na edição de junho de 2004
da revista QUATRO RODAS




Alexandre Ramos | fotos: Ricardo Rollo; Marcelo Spatafora eMarco de Bari Seus donos às vezes não gostam do carro, consideram-no sem graça, reclamam da falta de conforto ou maldizem seu acabamento empobrecido demais. Mas em geral afirmam que estão satisfeitos. Sinal de incoerência? Nada disso. É porque o Uno Mille é uma compra puramente racional. Pela mesma quantia de dinheiro você não leva nenhum modelo mais novo. Com baixo preço de peças, bom espaço interno, fácil manutenção e grande oferta, o Mille tanto serve para quem está comprando seu primeiro automóvel como para quem busca o segundo ou terceiro carro da família.
Sua história começa em 1990, quando a Fiat lança o Uno Mille, com motor de 994 cm3 e apenas 48 cavalos.
A falta de itens de série era o segredo para o baixo custo: faltavam grades de ventilação nas extremidades do painel, tampa do porta-luvas, retrovisor direito, servofreio e encostos de cabeça. A ignição ainda contava com o antigo platinado. Em 1991 surge o Mille Brio, com carburador de corpo duplo. A potência saltava para 54 cavalos, sendo produzido apenas entre junho e dezembro de 1991.
Em 1993 chega a versão Electronic e opção de carroceria de quatro portas. A grande novidade era o sistema de ignição digital - não confundir com injeção eletrônica, ainda não disponível. Um ano depois é apresentado o ELX, mais luxuoso, criado para combater o então recém-lançado Corsa. Trazia como diferencial uma nova frente, além de painel de instrumentos redesenhado. Em julho de 1995 o Mille recebe injeção eletrônica de combustível e a sigla EP. O Electronic ainda sobreviveu como a versão de entrada com o nome de Mille i.e. A partir de 1997, passa a existir apenas o SX. No ano seguinte é renomeado para EX e perde uma luz de ré. No início do ano 2000 torna-se Smart, com acabamento diferenciado, painel cinza com mostradores brancos e novas calotas. Na linha 2002 foi a vez de virar Fire, com seu novo motor de 55 cavalos. E, finalmente, é a partir de 2004 que o Uno passa pela segunda cirurgia plástica. Ufa! Mas, em todos esses anos, o carrinho mantém as mesmas vantagens de seus primórdios: é econômico, ágil, barato de comprar e de manter e, na hora da venda, não dá dor de cabeça.


Fuja da roubadaO Mille é um dos poucos modelos que não apresentam configurações e versões micadas. Mas é bom evitar os mais antigos, feitos antes de 1993, que vinham até mesmo com platinado no lugar da ignição eletrônica. Nesse caso, só como peça de coleção, pois a manutenção pode ser mais difícil.


A voz do dono"Em abril comprei um Uno Mille 1996 de quatro portas. Era o carro mais barato e mais novo que eu podia comprar. Estou satisfeito, pois o Uno é econômico, barato de manter e de fazer seguro. E ainda por cima não chama atenção. Mas ele é muito desconfortável para usar no dia-a-dia, já que a suspensão é muito dura."
Laurindo Santos Silva, 35 anos, professor de educação física, São Paulo (SP)
O que eu adoro"Eu só coloco óleo e gasolina e ele vai embora. E, quando preciso arrumá-lo, as peças fora da autorizada não são caras."
Roberto Rossano, 42 anos, dono de um Mille Electronic 1993
O que eu odeio"A correia dentada do meu carro estourou com 40000 quilômetros e acabou me dandoum grande prejuízo."
Lucia Monteiro de Lima, 26 anos, dona de um Mille Fire 2002


Nós dissemos
Abril de 2004
"Mesmo mais fraco que seus dois rivais, o Mille não se intimidou nos testes e superou o Gol na aceleração de 0 a 100 km/h. Nas retomadas, os dois praticamente empataram, com uma pequena vantagem para o VW. Quem já teve um Mille (...) vai perceber onde a Fiat economizou alguns reais. Com o passar do tempo, o acabamento e a qualidade dos materiais no interior do carro foram piorando. Em compensação, a posição de dirigir continua boa e a visibilidade também. O Mille foi o mais silencioso em todas as medições de ruído interno, mas, quando o assunto é itens de série, ele traz um mínimo: barra de proteção lateral e imobilizador eletrônico."



Matéria da Agência Auto Informe – No mercado de carros usados o Gol é o carro que tem a menor desvalorização no Brasil, conforme estudo feito pela Agência AutoInforme, que com base na cotação da Molicar acompanha a evolução mês a mês dos preços dos carros fabricados entre 1997 e 2006.
O setor de usados está com preços em queda. Na média os carros de passeio desvalorizaram 2,57% no primeiro trimestre do ano. A categoria dos hatchs pequenos teve depreciação abaixo da média, 1,72%. E neste subgrupo, o Gol perdeu apenas 0,96% do valor entre janeiro a março, o que indica que o mercado do carro da Volkswagen é tão bom na hora da aquisição quanto na hora da revenda. Com o passar do tempo, quem comprar um Gol usado vai ter o seu bem desvalorizado abaixo da média.


O Palio é o segundo carro menos desvalorizado na categoria dos hatchs pequenos. Pelo estudo, o modelo da Fiat usado depreciou em média 1,10%, seguido pelo Fiesta, -1,21%, e pelo o Fit, -1,31%. Na outra ponta, o Clio é o hatch mais desvalorizado. O modelo da Renault perdeu 3,25% do valor no primeiro trimestre. O Ka perdeu 2,55%. Veja abaixo a tabela completa.
Desvalorização dos hatchs pequenos usados no primeiro trimestre de 2007:

Hatch pequeno -1,72
Gol -0,96
Palio -1,1
Fiesta -1,21
Fit -1,31
Fox -1,42
C3 -1,43
206 -1,64
Mille -1,66
Corsa -1,9
Celta -2,15
Polo -2,17
Ka -2,55
Clio -3,25
[Fonte: Ag. Auto Informe]

23 de nov. de 2011

Banco ITAÚ pode comprar HSBC no Brasil


TONI SCIARRETTA
DE SÃO PAULO

Maior banco privado brasileiro, o Itaú Unibanco fechou a compra da carteira de clientes de alta renda do britânico HSBC no Chile. O negócio foi fechado na última quarta e alimentou os rumores de que o banco brasileiro também esteja comprando, pelo menos, parte da operação do HSBC no Brasil.
Ambos os bancos desmentiram os boatos, atribuindo os comentários a um ruído envolvendo o negócio no país vizinho.
O Itaú pagou US$ 20 milhões para ficar com 4.000 clientes do HSBC no Chile.
Fontes do mercado, no entanto, não descartam a possibilidade de o Itaú comprar parte dos negócios do HSBC no Brasil, especialmente a carteira de alta renda e a operação de crédito ao consumo.
Nesse caso, o HSBC seguiria no país com o atendimento a empresas, segmento em que melhor consegue aproveitar sinergias com sua rede comercial global.
O HSBC é o sexto maior banco de varejo no país, mas ficou pequeno depois que os principais concorrentes locais fundiram suas operações Santander e Real se juntaram em 2007; Itaú se fundiu ao Unibanco em 2008; e Banco do Brasil comprou a Nossa Caixa em 2009.
O banco britânico tem sido citado em rumores tanto sobre compra de um banco --falou-se na compra do Real em 2007-- como de sua saída definitiva do Brasil.
RUMORES
Os rumores cresceram no ano passado após o afastamento de Michael Geoghegan, antigo presidente do HSBC brasileiro, do comando mundial do HSBC.
Casado com uma brasileira, Geoghegan era entusiasta da operação no país.
Apesar do tamanho diminuto no Brasil, o HSBC considera o país estratégico.
O Brasil é hoje a quarta maior fonte de ganhos depois de Hong Kong, Reino Unido e China. O banco tem 60% de seus resultados vindos da Ásia e demais emergentes.
O HSBC chegou ao Brasil em 1997 comprando a parte boa do antigo Bamerindus.


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18 de nov. de 2011

Biquinis para todos os tipos de corpos

Se vira com 30

Por Lila Czar:

Se você tem quadril largo
A melhor opção é chamar atenção para a parte de cima, usando biquínis estampados no top e lisos na parte de baixo. Dê preferência para cores escuras, como o azul marinho ou preto para a parte de baixo do biquíni. Os modelos mais indicados são aqueles com a faixa lateral mais larga.






Se você tem pouco seio
Na verdade, isso não é problema. Existem várias opções de modelos com enchimento para sustentar e dar volume aos seios. Escolha biquínis que sejam estampados com tons mais claros na parte de cima e eles podem ter detalhes que ajudam a realçar os seios, como bordados e brocados. Um tomara-que-caia com estampa bem colorida faz um efeito ótimo!




Se você tem seios grandes
Está na moda! Mas, para disfarçar, aposte em um biquíni com decote em forma de “V” e que dê sustentação aos seios. Outra dica é investir em alças largas. Não abuse das cores e nem das estampas, tente usar cores neutras.






Se você é alta, magra e se julga sem curvasRecorra aos biquínis mais enfeitados! Com bordados, estampas, plissados, strass, laços- tanto na parte de cima, quanto na de baixo. Também se recomenda cores fortes, como verde, framboesa, amarelo, laranja, roxo e branco.







As mais magrinhas podem abusar de muitos estilos de biquínis, inclusive os micros! Só devem evitar as modelagens mais arredondadas, como o sunquíni, que é largo e cobre muito o corpo.


Se você é gordinha
Se você não tem o peso que lhe agrada, a melhor opção é usar biquínis com decote em forma de “V” na parte de cima ou, no estilo sunquini. Outra dica é usar biquínis de tecido jersey, que não marcam tanto o corpo, evitando aquelas famosas “dobrinhas”. As cores escuras são as mais adequadas.





Se você tem barriga ou estômago saliente, esse modelo também é o indicado.

Existem modelos lindos de maiôs também, mas a barriga fica branca!! Deixe para adotar maiôs só se a barriga estiver com muitas estrias ou celulite, porque uma barriguinha saliente não tem problema!


Para fechar, quero dizer que cada uma deve usar aquilo que lhe faz sentir mais bonita!



Por isso, desencana: a atriz Juliana Paes, na lista das mulheres mais sexies sempre, desfilava na praia (antes da gravidez) de biquíni cortininha, de lacinho, branco e bumbum com celulite. Ninguém deixou de achá-la linda por isso...


15 de nov. de 2011

Chás que eliminam líquidos excessivos do organismo.

 
Se você sofre com excesso de liquido retido no seu corpo, existem algumas dicas de chás naturais que podem serem encontrados nas casas de ervas naturais.

Um chá com barba-de-milho fresca é muito bom para eliminar o excesso de liquido retido no organismo.
O chá de dente-de-leão é uma outra opção; o ideal é beber duas vezes ao dia, uma com cada comida.
Tem-se comprovado que o chá verde também proporciona bons resultados na hora de reduzir os líquidos. Beba duas xícaras ao dia.
O óleo de onagra é mais um aliado no combate à retenção de líquidos; duas ou três cápsulas por dia podem ajudar você.
E por último, você pode ferver a pele de um abacaxi em um litro de água; coe-o e beba-o em jejum. Com uma xícara deste preparado bastará para eliminar os líquidos indesejáveis em questão de dias.
Desejo-lhes sorte com o combate a esta doença e recordo-lhes que trata-se de uma doença gerada com a má irrigação de sangue, por isso, praticar esportes pode lhe ajudar; assim você estimula a irrigação.

10 de nov. de 2011

A Vida de Vicent Van Gog

obra de Van Gogh

Introdução
Van Gogh é considerado um dos principais representantes da pintura mundial. Nasceu na Holanda, no dia 30 de março de 1853. Teve uma irmã e um irmão chamado Theo. Com este irmão, estabeleceu uma forte relação de amizade. Através das cartas que trocou com com o irmão, os pesquisadores conseguiram resgatar muitos aspectos da vida e do trabalho do pintor.
Biografia
Começou a atuar profissionalmente ainda jovem, por volta dos 15 anos de idade. Trabalhou para um comerciante de arte da cidade de Haia. Com quase vinte anos, foi morar em Londres e depois em Paris, graças ao reconhecimento que teve. Porém, o interesse pelos assuntos religiosos acabou desviando sua atenção e resolveu estudar Teologia, na cidade de Amsterdã. Mesmo sem terminar o curso, passou a atuar como pastor na Bélgica, por apenas seis meses. Impressionado com a vida e o trabalho dos pobres mineiros da cidade, elaborou vários desenhos à lápis.
Resolveu retornar para a cidade de Haia, em 1880, e passou a dedicar um tempo maior à pintura. Após receber uma significativa influência da Escola de Haia, começou a elaborar uma série de trabalhos, utilizando técnicas de jogos de luzes. Neste período, suas telas retratavam a vida cotidiana dos camponeses e os trabalhadores na zona rural da Holanda.

O ano de 1886, foi de extrema importância em sua carreira. Foi morar em Paris, com seu irmão. Conheceu, na nova cidade, importantes pintores da época como, por exemplo, Emile Bernard, Toulouse-Lautrec, Paul Gauguin e Edgar Degas, representantes do impressionismo. Recebeu uma grande influência destes mestres do impressionismo, como podemos perceber em várias de suas telas
Dois anos após ter chegado à França, parte para a cidade de Arles, ao sul do país. Uma região rica em paisagens rurais, com um cenário bucólico. Foi neste contexto que pintou várias obras com girassóis. Em Arles, fez único quadro que conseguiu vender durante toda sua vida : A Vinha Encarnada.
Convidou Gauguin para morar com ele no sul da França. Este foi o único que aceitou sua idéia de fundar um centro artístico naquela região. No início, a relação entre os dois era tranqüila, porém com o tempo, os desentendimentos foram aumentando e, quando Gauguin retornou para Paris, Vincent entrou em depressão. Em várias ocasiões teve ataques de violência e seu comportamento ficou muito agressivo. Foi neste período que chegou a cortar sua orelha.
Seu estado psicológico chegou a refletir em suas obras. Deixou a técnica do pontilhado e passou a pintar com rápidas e pequenas pinceladas. No ano de 1889, sua doença ficou mais grave e teve que ser internado numa clínica psiquiátrica. Nesta clínica, dentro de um mosteiro, havia um belo jardim que passou a ser sua fonte de inspiração. As pinceladas foram deixadas de lado e as curvas em espiral começaram a aparecer em suas telas
No mês de maio, deixou a clínica e voltou a morar em Paris, próximo de seu irmão e do doutor Paul Gachet, que iria lhe tratar. Este doutor foi retratado num de seus trabalhos: Retrato do Doutor Gachet. Porém a situação depressiva não regrediu. No dia 27 de julho de 1890, atirou em seu próprio peito. Foi levado para um hospital, mas não resistiu, morrendo três dias depois.
Retrato do Dr. Gachet (1890): uma das obras mais famosas de Van Gogh
Principais obras de Van Gogh:
- Os comedores de batatas (1885)
- Caveira com cigarro acesso (1886)
- A ponte Debaixo de Chuva
- Natureza morta com absinto
- A italiana (1887)
- A vinha encarnada
- A casa amarela (1888)
- Auto-retratos
- Retrato do Dr. Gachet
- Girassóis
- Vista de Arles com Lírios
- Noite Estrelada
- O Escolar
- O velho moinho (1888)
- Oliveiras (1889)
- Vista de Arles, Pomar em flor
- A Igreja de Auvers
Curiosidades da vida de Van Gogh:
- Durante sua vida, Vicent Van Gogh não conseguiu vender nenhuma de suas obras de arte.
- No final do ano de 1888, Van Gogh cortou a orelha direita. Alguns biógrafos da vida do artista afirmam que o ato foi uma espécie de vingança contra sua amante Virginie, depois que Van Gogh descobriu que ela estava apaixonada pelo artista Paul Gauguin. De acordo com esta versão, Van Gogh teria enviado a orelha ensanguentada, dentro de um envelope, para a amante.

6 de nov. de 2011

Romero Brito




Ficheiro:Romero britto.jpg
Romero Britto é um dos mais premiados artistas de nosso tempo. O artista mais jovem e bem-sucedido de sua geração, Britto tem criado obras-primas que invocam o espírito de esperança e transmitem uma sensação de aconchego. Suas obras são chamadas, por colecionadores e admiradores, de “arte da cura”. Sua arte contém cores vibrantes e composições ousadas, criando graciosos temas com elementos compostos do cubismo. Admirado pela comunidade internacional, Romero tem suas pinturas e esculturas presentes nos cinco continentes e em mais de 100 galerias no mundo, fazendo parte das mais expressivas coleções, como as de Eillen Guggenheim, senador Ted Kennedy, governador Arnold Schwarzenegger, o ator David Caruso, Pelé, o tenista André Agassi e Marta Stewart.
Romero Britto é conhecido como artista pop brasileiro, radicado em Miami. Suas obras caíram no gosto das celebridades por sua alegria e sua cor, tendo sido alçado para a fama ao realizar a ilustração de uma campanha publicitária para a vodca Absolut. Começou no mundo do "grafite" e hoje é o artista preferido de vários atores e atrizes hollywoodianos. Porém nunca obteve sucesso com a crítica especializada, uma vez que se trata de um artista cujo trabalho é por demais determinado pela indústria cultural, sendo impossível distinguir até que ponto seu trabalho deve ser visto como arte ou como prática de marketing. Britto pinta suas obras com o estilo cubista, representando as formas da natureza por meio de figuras geométricas.

Emagreça com chá de gengibre chá verde e laranja

Como fazer chá verde com gengibre e laranja Ingredientes 1 litro de água filtrada; 2 colheres de sopa de chá verde (melhor as fol...