28 de jul. de 2016

LIDERANÇA



O verdadeiro líder é aquele que adquire respeito ao conduzir pessoas, sem impor condições que as obriguem a obedecê-lo. A liderança pode ser aprendida ao longo da vida, através de experiências e de relacionamento com outras pessoas, seja de cunho profissional ou pessoal. Quando a liderança é nata o líder não se define como tal, pois é escolhido mesmo involuntariamente para assumir  esta posição.
O líder é um visionário que faz da informação e da bagagem de conhecimentos adquiridos,suprimentos para a manutenção do dia a dia nos resultados dos seus liderados.Nessa era da informação tecnológica em que todos os dias as pessoas precisam se atualizar diante das mudanças rápidas o líder deve estar em constante reciclagem porque não adianta muita tecnologia se não houver pessoas capacitadas para operá-las.
Para iniciar a organização é preciso dar uma atenção especial as adversidades ocorridas dentro de uma empresa que surgem com a interferência  do ambiente externo e a falta de organização no ambiente interno. Um dos maiores problemas dos lideres é o descaso com a comunicação entre os colaboradores e dos mesmos com o publico alvo.
Em  diversas empresas a falta de comunicação é um dos principais fatores causadores de ineficiencia  no trabalho.  Os lideres não  conseguem previnir os erros, parece que a preocupação está em  eternizar o erro  deixando o colaborador nervoso ,estressado e com medo de dar sugestões.

 Por: Eliane de Oliveira

Emagreça com chá de gengibre chá verde e laranja

Como fazer chá verde com gengibre e laranja Ingredientes 1 litro de água filtrada; 2 colheres de sopa de chá verde (melhor as fol...