Total de visualizações de página

09/06/2013

Resumo do filme A fuga das galinhas





A fuga das galinhas é um filme que não fala apenas de algumas aves em apuro, mas sim da importância do planejamento ,uma boa estratégia , uma grande liderança e do trabalho em equipe.
A história do filme se passa na cidade de Yorkshire, na década de 50 em uma fazenda chamada “Granja dos Tweedy”Nesta fazenda as galinhas são prisioneiras e obrigadas a botarem um ovo até o café da manhã ,caso contrário viram o jantar.
Ginger é uma galinha com espírito de liderança que teme pela sua vida e das sua companheiras e se sentiu indignada ao ver uma de suas amigas ser morta por não ter botado nenhum ovo. Ela então resolve que todas precisam fugir da granja para que não tenham o mesmo fim da companheira. E começa um planejamento para fugir desse triste destino, porém ela precisa convencer as demais galinhas do seu plano, pois tem galinhas que acham honroso viver e morrer para servir os seu donos
Após inúmeras tentativas de fuga sem sucesso, surge na granja um galo chamado Rocky, que chega com a promessa de ensinar, treinar e preparar as galinhas para voarem. Mas o tempo de Rocky e Ginger começa a se esgotar quando a Sra Tweedy, dona da granja, compra uma máquina para fazer tortas de galinhas. Com a ajuda de Rocky, as galinhas iniciam o seu plano de fuga,mas todas as tentativas são frustradas, porque muitas tem medo de serem pegas e mortas por terem tentado fugir, ou então dos cachorros que fazem a vigilância da granja.
Ginger tenta convencer as amigas que fora da granja existe um mundo melhor, com liberdade e sem cercas, tentando mostrar para as amigas que as cercas não cercam só a granja, que elas estão nas nossas cabeças.

Muitas vezes as empresas mantêm essas cercas com medo da mudança, porque parece mas cômodo ficar do jeito que está. Outras vezes as galinhas estão confinadas e são obrigadas a serem “produtivas” mesmo em condições de extrema pressão onde o único elemento motivacional é a morte (no caso das empresas é a demissão). Se não produzir morre e nas empresas é se não produzir será demitido.O casal Tweedy são um exemplo de líderes AUTOCRÁTICOS, donos de uma fazenda de galinhas, onde a maior parte das aves estão destinadas a uma vida curta e monótona,produzindo ovos e acabando em um jantar de domingo. Finalmente as galinhas constroem um avião e unidas voam para a liberdade e descobrem um mundo que nem imaginavam existir e continuam a resolver a vida em equipe, pois ninguém faz nada grandioso sozinho.