7 de jul. de 2011

Resumo do filme Troia

RESUMO DO filme TROIA
Troia
Depois de década de guerras  Agamenon  rei de  Missenas  forçou os reinos da Grécia a uma frouxa aliança, apenas a Tessália permanece sem ser conquistada. Menelau irmão de Agamenon  e  rei  de Esparta está cansado das batalhas ele busca paz com Troia o rival mais poderoso da emergente nação Grega.
Aquiles considerado o maior guerreiro já nascido, luta  pelo exército grego mais o desdém que nutre pelo governo de Agamenom ameaça partir a frágil aliança.”
O rei Agamenon  propõe a Menelau  resolver a batalha a moda antiga o melhor homem do seu exército contra o melhor do exército de Menelau.
Aquiles  luta contra Ógrios derrota com apenas um golpe. E desperta a admiração  do rei Agamenon .
O jovem Paris filho do rei Príamo, visita a corte Esparta e apaixona-se por Helena  filha de Píndaro, rei de Esparta esposa do rei de Menelau. Paris rapta Helena e gera o maior motivo para uma guerra que ficou famosa em toda a história. A guerra de Troia que durou duzentos anos.
 Agamenon, o poderoso rei de Micenas, une todas as tribos da Grécia para trazer  Helena de volta e defender a honra do seu irmão.Coloca Aquiles no comando do exército de Esparta enquanto quem  o exército de Troia é comandado por Heitor  o irmão de Paris.
Aquiles é um lutador orgulhoso , destemido dos homens e dos Deuses essa afirmação pode ser feita  com base na cena em que ele corta a cabeça do Deus Sol patrono de Troia.Ao perceber a guerra que provocou entre Esparta e Troia helena tenta fugir ,mas Heitor diz que é tarde demais e a impede.
Paris encontra Menelau e propõe um duelo entre os dois  o vencedor  fica com Helena e a cidade de Troia .Paris  esta perdendo a luta e foge se arrastando até a perna do seu irmão Heitor que o livra de morrer e fere  Menelau  com uma espada que atravessa –lhe o abdômen, provocando profundamente a ira de Agamenon que ordena ao exército que ataquem  os Troianos.Depois de tanto massacre  o exército Espartano recua e os Troianos comemoram pensando que os Espartanos tinham ido embora.
Pela manha os Troianos atacam os gregos
E Heitor  mata Pátroclo amigo de Aquiles.



Patroclo luta com as armas, escudos, e armaduras de Aquiles e faz com que todos pensem que é Aquiles que está lutando.  
Revoltado Aquiles vai até Heitor Grita seu nome  e a sua voz ecoa pelas muralhas.
Heitor despede-se do seu pai e de sua esposa  vai até Aquiles  luta com ele e é morto por Aquiles que o amarra  a sua carroça e o arrasta ao redor das muralhas depois leva o corpo até o exército grego para que todos vejam o resultado da sua vingança.
O Pai de Heitor vai até o acampamento e pede a Aquiles que libere o corpo de Heitor para enterrá-lo. Aquiles poupa-lhe a vida e libera o corpo de Heitor para um funeral de doze dias.
Ulisses vê um soldado esculpindo um cavalinho de madeira para o filho que estava em casa e tem uma ideia construir um cavalo gigante.
Após doze dias de funeral os Troianos encontram um cavalo de madeira e acreditando ser um presente dos Deus e recolhem muralha a dentro. Durante a noite os gregos que estavam escondidos dentro do cavalo  invadem a cidade  e matam todos que veem pelo caminho  inclusive o rei Príamo e incendeiam a cidade. O episódio do cavalo é conhecido pela história como"Presente de Grego".Durante o massacre  Paris dispara várias flechas em Aquiles e nenhuma tem efeito sobre o seu corpo pois este era invulnerável desde bebe  exceto o seu calcanhar e quando Paris dispara uma flecha  envenenada no calcanhar  de Aquiles consegue enfim mata-lo. Ulisses coloca uma moeda em cada um dos olhos de Aquiles que estava morto  um costume  que diziam ser para os mercadores.


Se quiser ajudar o blog com qualquer valor:

Agência 373 operação 013 conta 2063-0 Caixa Econômica Federal OU CARTEIRA BITICOIN 15SXpUGj8bgpUMpUszS5JHBCpeEoFZDFH7

25 comentários:

  1. nossa eu mechamo elaine eu me apaixonei pelo filme e é bom saber que meu nome participou de uma historia apaixonante...

    ResponderExcluir
  2. Ficou Otimo, amei... Mandou muito bem!!!!

    ResponderExcluir
  3. Um Filme de tirar o fôlego que permite a seus telespectadores tirar várias lições para suas vidas.Faz questionar até aonde pode ir a fé do ser humano. Ter fé sim ser cego não.Cuidado com os cavalos de Troia nem sempre as coisas são presentes de Deus.

    ResponderExcluir
  4. ai carai essa filme só é bom carai

    ResponderExcluir
  5. mt bom,,,vou fazer meu trabalho cm esse resumo

    ResponderExcluir
  6. Muito bom mesmo, apenas alguns erros de gramática que encontrei mas nada grave.

    ResponderExcluir
  7. Valeu até que gostei ajudou no meu trabalho, porem ficou muito grande e mau resumido!

    ResponderExcluir
  8. me agudou muito para um trabalho de colegio
    mas porem mesmo resumido muito grande

    ResponderExcluir
  9. eu quero uma síntese do filme não um resumo,mas esse resumo ficou bem.

    ResponderExcluir
  10. eu quero uma síntese do filme não um resumo,mas esse resumo ficou bem.

    ResponderExcluir
  11. Eu tive uma prova desse filme na escola e escrevi metade desse resumo e vi a outra metade do filme (podia consultar o resumo) e eu tirei 10/10!!!!

    ResponderExcluir
  12. https://nossoinformativodigital.blogspot.com/2019/10/exterminador-de-caspa-dissolva-tres.html
    dicascaseiras

    ResponderExcluir

Emagreça com chá de gengibre chá verde e laranja

Como fazer chá verde com gengibre e laranja Ingredientes 1 litro de água filtrada; 2 colheres de sopa de chá verde (melhor as fol...