9 de abr. de 2017

COMO CURAR A AFTA

A afta costuma  “curar” sozinha. Dentro de alguns dias ou algumas semanas. Porém, existem alguns  tratamentos e remédios caseiros que podem ser utilizados para amenizar os sintomas ou mesmo fazer a afta desaparecer mais rapidamente.

Veja abaixo algumas das receitas caseiras mais famosas e eficientes:
  • Bicabornato de sódio: em bochechos ou diretamente na ferida, um porém, é que arde bastante. Este elemento serve para desinfetar o local, fazendo com que a não presença de bactérias acelere a cicatrização.
  • Água oxigenada 10 volumes: Embebede água oxigenada em um algodão e coloque diretamente na ferida. Esse método não arde, mas pode trazer alguns danos à saúde como alguns especialistas recomendam, por tanto procure não engolir água oxigenada.
  • Antisséptico bucal: os antissépticos desenvolvem um importante papel na esterilização da ferida, o que podem levar a curar em menos tempo.
  • Chás: algumas pessoas relatam o alívio dos sintomas e até mesmo o desaparecimento das aftas utilizando alguns tipos de chás. Um dos recomendados é o chá de camomila,  deve-se fazer “bochecho” ou  apenas beber o chá, de preferência sem adição de açúcar.
Caso você decida por um tratamento mais adequado uma opção seria ir simplesmente ao médico, ele pode receitar algum tipo de analgésico tópico que pode aliviar os sintomas em caso das infecções mais amareladas, ou até mesmo remédios para afta.
Se a afta demorar mais de 3 semanas para cicatrizar, estiver em um tamanho maior do que o esperado, sinais de infecção na área ou sinais de que o corpo está fora do normal, é necessário que o paciente procure um médico, pode ser alguma outra doença ou infecção mais grave do a afta.
http://www.nursing.com.br/afta-como-curar/

Emagreça com chá de gengibre chá verde e laranja

Como fazer chá verde com gengibre e laranja Ingredientes 1 litro de água filtrada; 2 colheres de sopa de chá verde (melhor as fol...