5 de nov. de 2016

Porque Alunos ocuparam Escolas no Brasil

 Os estudantes protestam contra a medida
provisória 746 que determina uma reforma no ensino médio no país.
PEC 241
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou no dia 9 de agosto, por 33 votos a favor e 18 contra, a admissibilidade da proposta de emenda constitucional (PEC) encaminhada pelo governo e que institui um teto para os gastos públicos por até 20 anos.
A PEC 241 impõe um teto ao crescimento dos gastos públicos, que impacta diretamente nos recursos destinados à educação pública; a Medida Provisória 746, que reestrutura o Ensino Médio no Brasil; o Projeto de Lei 257, que retira direitos dos trabalhadores; o quadro orçamentário e financeiro de 2016 e a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2017.
O segundo destaque da reforma será o aumento da carga horária. Ela deve ser ampliada progressivamente até atingir 1,4 mil horas anuais. Atualmente, o total é de 800, de acordo com o Ministério da Educação (MEC). Com a medida, a intenção do ministério é incentivar o ensino em tempo integral e, para isso, prevê programa específico com R$ 1,5 bilhão para incentivar que escolas adotem o ensino em tempo integral.
A previsão do MEC é que turmas iniciadas em 2018 já possam utilizar as mudanças. Até lá, as redes estaduais poderão fazer adaptações preliminares, já que o Ministério da Educação condiciona a implementação de pontos da reforma à conclusão da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Na Opinião do Blog, O governo deveria fazer uma reforma de estrutura nas Escolas que estão caindo aos pedaços. Valorizar os professores que estão abandonados e ganham uma miséria. Este governo não interage com ninguém vai fazendo tudo que da na cabeça e fala que está tudo bem.
 O Brasil está virando um caos o país inteiro protesta nesse momento por uma mudança.
Acho que esse movimento não tem um partido, tem uma necessidade. Quem não precisa de escolas Públicas não está protestando, porque não passa pelas dificuldades que os outros alunos passam.
Existem pesquisas que dizem que os alunos estão sem interesse pelo ensino médio. Quem vai se interessar por um lugar onde não há recursos nenhum, não tem merenda, as carteiras quebradas, os professores desmotivados? E o governo quer aumentar o tempo de aula para integral com todos esses problemas?
 Algumas pessoas  dizem que esse movimento  é  briga política. Acordem o brasileiro não está nem votando mais, vejam o total de votos brancos, nulos e abstenções nas últimas eleições. A mudança já começou.
 Em vez de ficar criticando pesquise sobre o assunto,leia, ninguém tem tempo a perder se existe um movimento é porque existe uma causa  urgente para ser solucionada. 

Emagreça com chá de gengibre chá verde e laranja

Como fazer chá verde com gengibre e laranja Ingredientes 1 litro de água filtrada; 2 colheres de sopa de chá verde (melhor as fol...