29 de jun. de 2016

Chá de louro para Inflamações do fígado


Ajuda a combater inflamações do fígado, trata infecções da pele e dos ouvidos, melhora o funcionamento dos rins, age como expectorante em gripes, resfriados, bronquite e outras doenças respiratórias, além de promover o emagrecimento saudável. Pode ser usado ainda para regular o fluxo menstrual, aliviar cólicas, combater o estresse e a ansiedade. Da mesma forma que o boldo, ajuda a aliviar os efeitos da ressaca por ter propriedades desintoxicantes.
Suas propriedades envolvem ação como diurético, antirreumático, anti-inflamatório, digestivo, estimulante e expectorante.

Como preparar o chá?

Para preparar o chá, coloque algumas folhas de louro em uma chaleira com água. Leve ao fogo e, quando começar a ferver, marque cinco minutos e então desligue. Deixe tampado e descansando por 10 minutos. Em seguida, coe e consuma. A dose indicada é entre três ou quatro xícaras espaçadas durante o dia.

Contraindicações e efeitos colaterais

É importante atentar à quantidade ingerida, pois o louro pode causar sonolência e ser prejudicial àqueles que possuem sensibilidade no estômago, quando consumido em excesso. A planta e seu consumo estão contraindicados para gestantes ou mulheres em fase de lactação.

Emagreça com chá de gengibre chá verde e laranja

Como fazer chá verde com gengibre e laranja Ingredientes 1 litro de água filtrada; 2 colheres de sopa de chá verde (melhor as fol...