21 de jun. de 2016

Resumo do filme Coração de Cavaleiro

Coração de Cavaleiro

Direção :Brian Helgeland

O filme Coração de Cavaleiro  aborda diversas  estratégias e a importância de saber formar uma boa equipe, além de mostrar a necessidade de agir nas horas certas para não prejudicar as outras pessoas. Saber quando recuar e o momento  de encarar o desafio, como na cena em que  desafia o príncipe da Inglaterra Edward enquanto todos aconselham que ele desista e adquirindo o respeito e admiração do mesmo . A compreensão do filme depende do objetivo com que o expectador assisti. A história pode ser de romance, mas se o objetivo for visualizar as estratégias empregadas pelos personagens o romance fica em segundo plano.
  Este filme ressalta  a desigualdade social  em uma época em que a fortuna era predestinada. O poder que permitia ao nobre da época fazer valer a sua força mesmo que pelos meios mais corruptos, ilustrados na cena em que o Conde Adhemar coloca uma ponta na lança para derrotá-lo na competição.
 O amor pela jovem  rica Jocelyn  um dos motivos da disputa com o Conde é também o ponto fraco do Cavaleiro que quase põe tudo a perder  para provar que a ama . A moça lhe pede que perca uma competição importante provando o seu amor por ela.
 O jovem William  é um  escudeiro destemido apesar de ser filho de um pobre camponês sonha ser um grande cavaleiro e a sua oportunidade surge quando seu mestre Sir Ector,morre numa disputa entre cavaleiros. William  assume o seu lugar na montaria com uma armadura pesada  cobrindo todo o rosto escondendo sua identidade.
 O jovem vence o torneio nomeia os amigos como escudeiros e começa a  busca por outros torneios de diferentes nações. O problema será arrumar um título de nobreza é aí que entra em cena um jovem escritor desempregado Chauncer, que em troca de comida e roupa monta uma árvore genealógica para o falso cavaleiro. Em um dos torneios a armadura do jovem escudeiro fica muito danificada este pede que uma ferreira,  Kate, conserte-a, porém não tem dinheiro para pagá-la. A ferreira imediatamente não aceita o trabalho, então ele usa o argumento de que os outro ferreiros a  acusam  que  por ser mulher não exerce direito o ofício. Kate indignada com a ofensa dos  concorrentes aceita ajudá-lo e faz uma armadura revolucionária. A partir  daí Willian está com a sua equipe formada . Um momento muito engraçado do filme é quando a mensageira de Jocelyn quer saber como será a roupa que o jovem usará no baile da nobreza para que a sua senhora use uma combinando. Seu amigo percebe o apuro do jovem  olha para uma cortina verde com alguns detalhes em madeira  e imediatamente imagina uma roupa para o cavaleiro relatando para criada como será o traje de William.
Depois de tantos sacrifícios  e armadilhas William vence  os torneios e torna-se campeão, reencontra seu pai cego depois de tanto tempo, porém seguido por Adhemar o seu maior inimigo William é desmascarado e os nobres descobrem a verdadeira identidade dele. O jovem  é condenado a morte e apedrejado pela multidão a mesma  que aplaude quando o príncipe negro Edward tira-o da guilhotina dá-lhe  título de Cavaleiro.
  William Thatcher fica livre para competir e vence  Adhemar mas não o mata apenas  usa finalmente a mesma frase que ouviu do seu rival Conde Adhemar  outras vezes.
“Você foi medido, pesado, avaliado e considerado  insuficiente”.

Sid Moreira revela o que é a Rede Globo

Desenhos do Vinícius




Emagreça com chá de gengibre chá verde e laranja

Como fazer chá verde com gengibre e laranja Ingredientes 1 litro de água filtrada; 2 colheres de sopa de chá verde (melhor as fol...