2 de set. de 2015

RESUMO DO FILME - TRISTE FIM DE POLICARPO QUARESMA



Policarpo Quaresma, conhecido por outros como major Quaresma, vive em uma casa isolado com sua irmã Adelaide e tinha os mesmos hábitos a 30 anos. 
Quaresma possui um fanatismo patriótico que se reflete nos autores nacionais, onde possui uma grande biblioteca. Para ele, tudo o que é nacional é superior. Por esse grande patriotismo decide começar a ter aulas de violão, instrumento marginalizado na época, então decide ter aulas com o Prof. Ricardo Coração dos Outros. Em uma festa para seu amigo general Albernaz, busca modinhas de folclores e assim descobre que uma das canções tradicionais vinha do estrangeiro. E assim decide estudar algo nacional: os costumes tupinambás, 
Após alguns duas o compadre Vicente Ceoni e a afilhada Olga decidem visitar o major e são recebidos por choros e descabelamentos, no caso era o comprimentos tupinambá. 
Ainda com seu patriotismo exercido decide mandar uma carta ao congresso Nacional, para que substituíssem o português pelo tupi-guarani. Uma carta por engano foi enviado ao ministério de guerra e assim é aposentado por invalidez depois de passar alguns meses no hospício. 
Após recuperar-se, Quaresma compra um sitio no interior do Rio de Janeiro, que esta decidido trabalhar na terra, com sua irmã Adelaide e Anastácio. E assim decide tirar o sustento da terra. Adquire livros e instrumentos de agricultura. Após alguns dias recebe a visita de Ricardo Coração dos Outros e afilhada Olga, que não vê tanto progresso no campo assim major nota tanto desanimo naquela gente simples. 
E assim decide alistar-se na frente de combate em defesa do marechal Floriano, acaba tornando-se comandante de um destacamento, onde estuda artilharia,balística e mecânica. 
Policarpo fica sabendo que o marechal havia lido seu “projeto agrícola” para a nação. 
Após meses de revolta, a Armada ainda existe e Quaresma continua lutando e acaba ferido. 
Enquanto Adelaide ainda sozinha, vê o sitio com sinais de completo abandono. 
Ao fim da revolta que durou 7 meses, Quaresma é designado carcereiro da Ilha das Enxadas, prisão de marinheiros. Um dia o governo o visita escoltando 12 prisioneiros para serem levados ao fuzilamento, indignado escreve a Floriano, denunciando o governador, mas é interpretado como traidor e levado para a ilha dos Cobras e Quaresma condenado a morte.

Emagreça com chá de gengibre chá verde e laranja

Como fazer chá verde com gengibre e laranja Ingredientes 1 litro de água filtrada; 2 colheres de sopa de chá verde (melhor as fol...