21 de ago. de 2015

Resumo do Filme Troia


Depois de década de guerras  Agamenon  rei de  Missenas  forçou os reinos da Grécia a uma frouxa aliança, apenas a Tessália permanece sem ser conquistada. Menelau irmão de Agamenon  e  rei  de Esparta está cansado das batalhas ele busca paz com Troia o rival mais poderoso da emergente nação Grega.
Aquiles considerado o maior guerreiro já nascido, luta  pelo exército grego mais o desdém que nutre pelo governo de Agamenom ameaça partir a frágil aliança.”
O rei Agamenon  propõe a Menelau  resolver a batalha a moda antiga o melhor homem do seu exército contra o melhor do exército de Menelau.
Aquiles  luta contra Ógrios derrota com apenas um golpe. E desperta a admiração  do reiAgamenon .
O jovem Paris filho do rei Príamo, visita a corte Esparta e apaixona-se por Helena  filha de Píndaro, rei de Esparta esposa do rei de Menelau. Paris rapta Helena e gera o maior motivo para uma guerra que ficou famosa em toda a história. A guerra de Troia que durou duzentos anos.
 Agamenon, o poderoso rei de Micenas, une todas as tribos da Grécia para trazer  Helena de volta e defender a honra do seu irmão.Coloca Aquiles no comando do exército de Esparta enquanto quem  o exército de Troia é comandado por Heitor  o irmão de Paris.
Aquiles é um lutador orgulhoso , destemido dos homens e dos Deuses essa afirmação pode ser feita  com base na cena em que ele corta a cabeça do Deus Sol patrono de Troia.Ao perceber a guerra que provocou entre Esparta e Troia helena tenta fugir ,mas Heitor diz que é tarde demais e a impede.
Paris encontra Menelau e propõe um duelo entre os dois  o vencedor  fica com Helena e a cidade de Troia .Paris  esta perdendo a luta e foge se arrastando até a perna do seu irmão Heitor que o livra de morrer e fere  Menelau  com uma espada que atravessa –lhe o abdômen, provocando profundamente a ira de Agamenon que ordena ao exército que ataquem  os Troianos.Depois de tanto massacre  o exército Espartano recua e os Troianos comemoram pensando que os Espartanos tinham ido embora.
Pela manha os Troianos atacam os gregos
E Heitor  mata Pátroclo amigo de Aquiles.



Patroclo luta com as armas, escudos, e armaduras de Aquiles e faz com que todos pensem que é Aquiles que está lutando.  
Revoltado Aquiles vai até Heitor Grita seu nome  e a sua voz ecoa pelas muralhas.
Heitor despede-se do seu pai e de sua esposa  vai até Aquiles  luta com ele e é morto por Aquiles que o amarra  a sua carroça e o arrasta ao redor das muralhas depois leva o corpo até o exército grego para que todos vejam o resultado da sua vingança.
O Pai de Heitor vai até o acampamento e pede a Aquiles que libere o corpo de Heitor para enterrá-lo. Aquiles poupa-lhe a vida e libera o corpo de Heitor para um funeral de doze dias.
Ulisses vê um soldado esculpindo um cavalinho de madeira para o filho que estava em casa e tem uma ideia construir um cavalo gigante.
Após doze dias de funeral os Troianos encontram um cavalo de madeira e acreditando ser um presente dos Deus e recolhem muralha a dentro. Durante a noite os gregos que estavam escondidos dentro do cavalo  invadem a cidade  e matam todos que veem pelo caminho  inclusive o rei Príamo e incendeiam a cidade. O episódio do cavalo é conhecido pela história como"Presente de Grego".Durante o massacre  Paris dispara várias flechas em Aquiles e nenhuma tem efeito sobre o seu corpo pois este era invulnerável desde bebe exceto o seu calcanhar e quando Paris dispara uma flecha  envenenada no calcanhar  de Aquiles consegue enfim mata-lo. Ulisses coloca uma moeda em cada um dos olhos de Aquiles que estava morto  um costume  que diziam ser para os mercadores.

Emagreça com chá de gengibre chá verde e laranja

Como fazer chá verde com gengibre e laranja Ingredientes 1 litro de água filtrada; 2 colheres de sopa de chá verde (melhor as fol...