11 de jul. de 2015

Resumo do livro A Droga da Obediência




Misteriosamente vários alunos dos melhores colégios da classe alta paulistana,desaparecem sem deixar pistas.É aí que entra em ação "Os karas",uma turma de adolescentes do colégio Elite,formada por Miguel,Calú,Crânio,Magri e Chumbinho.
Eles decidem investigar por conta própria os desaparecimentos,já que a polícia não tem nenhuma pista.Depois de muita investigação,eles descobrem quem está por trás dos desaparecimentos:O terrível e paranóico doutor Q.I.
Esse cientista maluco está usando cobaias humanas para testar a sua descoberta;"A droga da obediência".
Essa droga torna as pessoas dóceis e obedientes,obedecendo à qualquer ordem sem questionar,podendo executar uma ordem até a exaustão total.
Mas, é claro,que "Os karas" irão usar de toda a sua coragem,inteligência e perspicácia para desmascarar o doutor Q.I e salvar o mundo da sua loucura.
Essa empolgante história,além de prender à atenção do começo ao fim,também é uma sutil crítica à nossa sociedade.Afinal, quais são as "Drogas da obediência" da sociedade atual?Seriam os meios de comunicação de massa?Os modismos?A ditadura da beleza?Fica a pergunta

A Droga da Obediência
A Droga da Obediência é um livro de Pedro Bandeira voltado para o público adolescente. Foi publicado em sua primeira edição em 1984 pela Editora Moderna, e teve novas edições em 1992 e em 2003. A droga da obediência, livro jovem e dinâmico que conta a história de Um grupo de adolescente "Os Karas" que se envolvem em uma investigação instigante sobre uma série de desaparecimentos em sua escola. "Os Karas" são um grupo secreto de amigos que se reunem quando chamados pela letra "K" visualmente mostrada. A história se passa na cidade de São Paulo, no Colégio Elite, o melhor colégio de São Paulo (segundo o livro). O grupo é formado pelos estudantes Miguel (o líder), Calú (o ator), Magrí (a atleta) e Crânio (o gênio da turma). No começo, era só uma "brincadeira" criada por Miguel. Logo depois, um garotinho chamado Chumbinho descobre o esconderijo do grupo e os chantageia para poder fazer parte deles. Com isso, se torna o quinto membro dos Karas (no começo era só por causa da chantagem, mas depois ele os ajuda a solucionar os mistérios seguintes e se torna um verdadeiro membro).O foco do livro é encima de uma droga chamada de Droga da Obediência que esta sendo usada em adolescentes do colégio que são sequestrados obedecendo qualquer comando por causa da droga.
A Droga da Obediência

Um clássico da literatura jovem, é surpreendente que A Droga da Obediência não pertença à série vagalume. Um grupo de amigos, estudantes do colégio Elite, se encontram face a um grande mistério, envolvendo o sinistro doutor QI e a criação de uma droga que submete a pessoa a um estado de letargia mental que possibilita com que seja sumariamente comandado.
A história e os lances de emoção o tornam um cult, como a antológica cena em que um dos "karas" têm de deixar uma mensagem às pressas na porta de um banheiro fétido, mas não tem nenhuma caneta à mão...
Essa é uma leitura imperdível para jovens e adultos!

Emagreça com chá de gengibre chá verde e laranja

Como fazer chá verde com gengibre e laranja Ingredientes 1 litro de água filtrada; 2 colheres de sopa de chá verde (melhor as fol...