18 de nov. de 2014

CARROS DA MODA










Moda Vestido




Ser Feliz




Resumo Do Filme Trezentos


O filme trata da resistência heroica do exército liderado pelo rei Leônidas que contava com apenas 300 espartanos (e 7000 outros gregos que voluntariamente a eles se juntaram, já que a maior parte das cidades-estado se recusou a entrar no conflito) contra Xerxes, o rei da Pérsia. O exército de Xerxes contava com uma ou talvez duas centenas de milhares de guerreiros (não há certeza sobre o número, mas fosse qual fosse, era infinitamente maior em relação ao seu oponente) e Xerxes, por conta dessa vantagem, teria dito "Minhas flechas serão tão numerosas que obscurecerão a luz do Sol", e Leónidas respondido: "Tanto melhor, combateremos à sombra!" . Leônidas combatia com duas vantagens: seus 300 guerreiros eram profissionais, desde a mais tenra infância os epartanos eram criados e treinados para serem os melhores e maiores guerreiros do mundo grego; geograficamente sua posição, no desfiladeiro das Termópilas, em relação a Xerxes era muito superior, tanto que apenas nos primeiros dias de batalha, Leônidas e seus homens teriam eliminado aproximadamente 20 mil persas. Elfiates, um pastor a quem Leônidas se recusou a deixar que lutasse em seu exército por conta de suas deformidades físicas, revoltado e inconformado por não poder guerrear ao lado dos seus, procurou Xerxes e revelou-lhe uma passagem que contornava o desfiladeiro e acabava com a vantagem de Leõnidas atingindo-o pela pelos flancos e cercando seu exército. E foi dessa maneira que o exército persa conseguiu ganhar a batalha. Percebendo a derrota iminente Leônidas teria dito: " "Almocem comigo aqui, e jantem no inferno". Cercando-os por todos os lados, Xerxes ordenou a deposição das armas, ainda assim Leônidas não se curvou e respondeu: " Venham buscá-las". Pouco antes do confronto final ele destacou um de seus homens e o mandou de volta à Esparta para que esse divulgasse como os espartanos haviam defendido não apenas sua cidade, mas toda a Grécia que havia se recusado a enviar seus homens para enfrentarem Xerxes. Dessa forma seu nome e seu exército se tornaram uma lenda e um exemplo de resistência e coragem.~
Não recordo se no final o filme cita que após essa batalha e o inverno que se seguiu, Xerxes e seu exército foram finalmente vencidos e expulsos da Grécia pelos agora valentes e determinados gregos que se uniram em virtude do exemplo deixado por Leônidas
.

Moda



Receita de Torta de Limão


Rende: 1 torta

  • 1 pacote (200 g) de biscoito maisena
  • 50 g de manteiga derretida
  • 2 latas de leite condensado
  • 1 caixinha (200g) de creme de leite
  • Suco de 1 limão
  • 3/4 xícara de suco de limão
  • 1 colher (sopa) de raspas de limão

Modo de preparo


  1. Preaqueça o forno médio (180ºC).
  2. Misture o creme de leite com o suco de 1 limão e reserve.
  3. Prepare a massa da torta: triture os biscoitos no liquidificador ou processador e misture a manteiga derretida. Forre o fundo e as laterais de uma forma de 23 cm de diâmetro com a massa. Asse a massa por aproximadamente 15 minutos, até firmar. Deixe esfriar enquanto você prepara o recheio.
  4. Misture numa tigela o leite condensado, o creme de leite reservado, o suco de limão e as raspas de limão.
  5. Despeje o recheio sobre a massa e asse no forno preaquecido por 5-8 minutos, até você notar pequenos furinhos na superfície da torta. Não deixe queimar.
  6. Deixe esfriar e leve à geladeira para refrigerar por completo antes de servir. Se desejar, decore com chantili e rodelas 

Namorar uma pessoa mais velha dá certo?

FormacaoAdriano Gonçalves
Muitas pessoas vivem em um namoro literalmente uma “neura” de seus desejos e aspirações.
O namoro é um tempo fantástico de conhecimento da pessoa com quem namoramos. Eu busco conhecê-la e ela o mesmo. Nisto de fato acontecerão pontos de convergência e divergência. Afinal são duas pessoas diferentes, de contextos diferentes, educação diferentes, as vezes de culturas diferentes e por ai vai. Quis até enfatizar a repetição da palavra “diferentes” pois um namoro para dar certo ele não pode ser a somatória do que se tem como “iguais” mas sim a capacidade de acordos frente aos “diferentes”.
O que é igual raramente será um problema a ser resolvido entre vocês dois, a menos que o social exija isso de vocês e ai vocês dois terão que juntos buscar o “acordo”. O que “pega” são os diferentes. E ai onde mora a “caixa de pandora” da crise mas também se encontra o “pó de pirlimpimpim” para o sucesso a dois. Só pessoas capazes de fazer acordos livres e saudáveis entre os “diferentes” se beneficiam de maneira madura de uma relação afetiva! Ambos crescem!
Com base nisto que falei acima podemos pensar um pouco sobre a pergunta que intitula este texto: “ Namorar uma pessoa mais velha dá certo?”
O simples fato de namorar uma pessoa mais velha não é caso de dar errado ou certo, o detalhe não está numa questão de idade mas na capacidade de lidar com os diferentes. E isto vale para até quem é da mesma idade!
A primeira coisa a desmitificar é que nem sempre sua idade cronológica bate com sua idade afetiva. Podemos perceber isso em pessoas com 30,40 anos que tem uma idade afetiva beirando os 15, 20 anos. Até mesmo um de 20,30 anos com idade afetiva beirando os 40, 50 ( nem por isso ele é maduro – maturidade é a idade afetiva compativel ao que se espera de sua idade cronológica +- isso) . Então idade cronológica não define muita coisa!
A segunda coisa é “ o que de fato me impulsiona neste relacionamento?” Muitas pessoas vivem em um namoro literalmente uma “neura” de seus desejos e aspirações. Deposita no outro suas “esperanças” “expectativas” e “faltas” . Nesta hora te digo caminho a beira do suicídio da relação. Ai podemos pensar que pessoas de idades mais aproximadas tenham mais possibilidades de se encontrarem quando as aspirações e vivencias de vida e isso já é um ganho. Pessoas com vivencias diferentes terão que fazer muito mais acordos na relação. Por exemplo: Um rapaz no auge dos seus 20 anos pensando na faculdade, curso e intercâmbio namorando uma mulher de 30 anos já formada com doutorado nas mãos já pensando em ser mãe e se casar. Pode dar certo sim, mas terão que fazer muito mais acordos para solidificar a relação. Ai te digo o que dará sucesso ou não a relação serão o quanto as motivações de cada um forem em prol da relação e dos dois e nunca fechado no particular de cada um. (obs. usei o rapaz mais novo e mulher mais velha mas o mesmo diria de uma mulher mais nova e uma homem mais velho)
Terceira coisa não fazer do relacionamento um jogo de projeções. Isso pode acontecer quando a diferença de idade na verdade é um reflexo de uma busca louca em encontrar no outro o que não tive ou me falta. Por exemplo querer namorar uma menina mais nova para ser ter uma “sensação de permanecer o eterno garoto”. Ou namorar uma mulher mais velha querendo assim os cuidados mais “maternos” do que de fato de uma namorada .
Um quarto e último ponto que gostaria de tocar é o quanto neste namoro de pessoas de idades diferentes há uma cumplicidade e verdade frente ao que cada um sente. Pois se isto for uma aliança frágil, as pressões da família, da sociedade, dos amigos enfraquecerão a relação. Ou seja, o que cada um sente é forte o bastante para que o relacionamento prossiga? Ou o olhar do outro sobre vocês será persecutório demais não fazendo vocês suportarem?
Enfim o sucesso de um relacionamento não depende muito das diferenças das idades mas sim no quanto as motivações, maturidade, projeções e desejos estão afinados. O quanto de fato esta relação de namoro enriquece ambos na construção de uma família sólida e feliz! Lógico é bom ficar atendo as discrepâncias tão grandes que possam surgir. Tipo um cara de 20 anos querer namorar uma mulher de 60, ou uma de 60 namorar um rapaz de 20 denuncia muita coisa não? Será que quero uma mulher ou avó para cuidar de mim? Termino este texto não querendo ser polêmico ou preconceituoso mas sim para fazer refletir o que de fato tem nos movimentado!
* Simples e prático, não acham???!!!
Adriano Gonçalves - Canção Nova
Adriano Gonçalves
Pacienciaby Ricardo Sá
Muita gente pensa que o fim da paciência é o fim da linha.
Quem perde a paciência facilmente conclui que acabou a amizade, findou a conversa, encerrou o assunto e não dá mais!
Entretanto, é preciso lembrar que quando a paciência acaba, começa o amor.
Um amor que tudo espera, perdoa e acredita.
Um amor misericordioso, que sabe dar uma nova chance.
Provavelmente, hoje será um dia para que, quando a paciência for embora, você deixe chegar o amor.
* Que venha o amor, não é verdade???!!!

Emagreça com chá de gengibre chá verde e laranja

Como fazer chá verde com gengibre e laranja Ingredientes 1 litro de água filtrada; 2 colheres de sopa de chá verde (melhor as fol...