9 de dez. de 2013

Resumo do Filme Invictus



O filme Invictus baseado no livro “Playng the Enemy” conta a história de um os maiores lideres do século vinte, Nelson Mandela (Mandiba) ,responsável por promover a conciliação da Àfrica do Sul pós- Apartheid .
Depois de ficar 27 anos preso Mandela sai sem rancores e sem sentimento de vingança e quatro anos depois é eleito o primeiro presidente negro do País.
Para vencer a diferença que se apresenta entre as duas raças Mandela precisava encontrar uma maneira e satisfazer os dois lados.Nesse ano acontece a Copa Mundial de Rúgbi. Esporte branco, desprezado pela maioria negra. Os negros torcem para qualquer outro time que sejam adversários dessa equipe. Uma seleção muito fraca, porém Mandela vê a oportunidade de unir as raças através do esporte, mesmo sendo criticado por todos por estar se envolvendo com um campeonato em um momento tão critico economicamente do país . Recebe o capitão do time de Rúgbi, François Pienaar um prestigiado membro da elite branca. Tenta motivá-lo a vencer a copa e inspirar os demais jogadores para isso ele fala ao Capitão dos seus momentos vividos na prisão e consegue fazer com que isso seja passado aos outros jogadores ,pois o time apesar de desacreditado por todos se superar e vence a Copa Mundial ,selando o espirito de união entre brancos e negros. Uma cena emocionante do filme é a de um menino de rua negro que tenta ouvir pelo rádio do carro da polícia o jogo da final da Copa Mundial. A princípio é expulso pelos policiais brancos, mas com o decorrer do jogo diante da emoção de estarem quase vencendo os policiais deixam o menino até sentar no capô do carro da polícia. O menino aparece a seguir tomando Coca-cola. E o final é o time vencendo a copa o Estádio explodindo de alegria e o menino sendo jogado para cima pelos policiais para comemorar a vitória e a paz entre brancos e negros.



Emagreça com chá de gengibre chá verde e laranja

Como fazer chá verde com gengibre e laranja Ingredientes 1 litro de água filtrada; 2 colheres de sopa de chá verde (melhor as fol...