7 de dez. de 2013

Samuel marcelino (samuka) amigos para sempre


Resumo do filme INVICTUS


Crítica do Filme Invictus
O Octogenário Clint Eastwood trouxe para Hollywood uma novo olhar de fazer cinema, após os sucessos de “Sobre Meninos e Lobos – 2003” e “Menina de Ouro – 2004”, Clint Eastwood repete a parceria com Morgan Freeman em mais um filme intenso e emocionante, que vem tornando-se marca registrada do diretor.

O roteiro do filme “Invictus” é baseado no livro “Playing the Enemy”, de John Carlin, que focaliza um momento particular na conciliação da África do Sul pós-apartheid: a realização da Copa Mundial de Rúgbi, que o país venceu, contra todos os prognósticos. A vitória serviu como elemento de união nacional.

invictus filme Filme Invictus Resumo e Crítica

A autobiografia “Longo Caminho para a Liberdade” lançada na década de 1990 pelo próprio Nelson Mandela, foi preterida por Clint Eastwood, pois acreditou que adapatar o livro em um filme de duas horas não atingiria a profundidade da história de Nelson Mandela.

Alem de Morgan Freeman , o filme “Invicuts” conta também com Matt Damon e Tony Kgoroge no elenco principal.

Resumo do filme “Invicuts”
invictus morgan freeman1 Filme Invictus Resumo e Crítica Em fevereiro de 1990, Mandela (Freeman) acabara de sair da prisão, depois de 27 anos. Quatro anos depois, foi eleito o primeiro presidente negro da história de um país onde, por décadas, a maioria negra não tinha quaisquer direitos políticos, sociais e econômicos. Por conta disso, há uma enorme tensão na África do Sul. Do lado dos negros, devido à ânsia de ocupar seu espaço e, em alguns setores, de buscar vingança. Do lado dos brancos, ainda a elite econômica e cultural da nação, medo e desconfiança, quando não alguma tentativa de boicote ao novo governo.

Mostrando sabedoria política exemplar, Mandela sabe que terá de satisfazer aos dois lados e conquistá-los. Uma oportunidade se apresenta com a Copa Mundial de Rúgbi. Esporte branco por excelência, o rúgbi é desprezado pela maioria negra, que torce ostensivamente por todo e qualquer adversário do time nacional nas competições. Para piorar, a seleção nacional também não apresenta um desempenho dos melhores.

O presidente Mandela enxerga aí uma chance única. Assim, abre uma vaga na sua apertadíssima agenda para receber o capitão do time de rúgbi, François Pienaar (Matt Damon, de “O Desinformante”), o primeiro que ele ganha para a grande causa de vencer a Copa Mundial – uma tarefa que, neste momento, parece simplesmente impossível.

A atitude do presidente confunde não só Pienaar, prestigiado membro da elite branca, como seus próprios colaboradores negros. Nenhum dos lados entende o alcance deste esforço. Alguns consideram simplesmente ridículos que o presidente se ocupe de um assunto esportivo num momento em que o país se debate com um dramático déficit de investimentos, além da precariedade da infraestrutura, dos transportes, da saúde e da educação.

Ficha técnica

Lançamento no Brasil: 29 de janeiro de 2010
Direção: Clint Eastwood
Gênero: Drama
Elenco: Morgan Freeman, Matt Damon, Tony Kgoroge
Filme Depois da Terra – Resumo e Crítica
Filme “Depois da Terra”: Imagine como será o planeta Terra daqui a mil anos? Agora imagine que a Terra sofreu...

Além da Escuridão – S

Emagreça com chá de gengibre chá verde e laranja

Como fazer chá verde com gengibre e laranja Ingredientes 1 litro de água filtrada; 2 colheres de sopa de chá verde (melhor as fol...