16 de jun. de 2013

Resumo do Filme A Procura da Felicidade

Resumo do Filme A Procura da Felicidade

O Filme A Procura da Felicidade arranca muitas lágrimas, pois mostra a triste realidade de um homem com graves problemas financeiros, abandonado pela mulher e tendo que criar sozinho o filho de 5 anos. Chris Gardner é um vendedor de máquinas de raio-x que na época eram caríssimas. Ele costumava vender essas máquinas em consultórios médicos famosos. As vendas ficam difíceis e  ele não consegue pagar  suas contas e acaba sendo despejado. Sozinho com o filho ele passa dormir em abrigos, estações de trem, banheiros qualquer lugar para se refugiarem a noite e enfrentam longas filas para conseguirem um prato de sopa. Apesar de todas as dificuldades ele é um homem muito otimista e procura descobrir um caminho para melhorar de vida observando as pessoas bem sucedidas ao seu redor e desejando isso para si sem invejá-las. Consegue um estágio voluntário numa grande empresa na esperança que passado o período do estágio seja contratado.
Quando finalmente terminou o estágio ele foi chamado na sala de Administração e os diretores perguntaram, porque ele estava mal vestido e ele disse que estava pintando a casa e teve que vir as pressas. Outro ponto interessante do filme é que apesar de toda pobreza ele jamais deixou que as pessoas ao seu redor soubessem não ficava só reclamando e até emprestou dinheiro para o seu futuro chefe mesmo quando era o último que tinha no bolso, porque considerou essa atitude como um investimento.
Como recompensa de todo o seu esforço ele foi contratado pela empresa  pagou todadas as suas dívidas e comprou uma casa. E futuramente montou sua própria finaceira. Esse filme é um exemplo de superação e mostra que muitas vezes é preciso que a vida nos coloque num extremo para que possamos mudar de estratégia, pois talvez se a mulher dele não tivesse  o abandonado ele ainda seria aquele mesmo vendedor fracassado de antes, porque no começo do filme ele pega as economias do casal e investe em mais máquinas , pois ele queria que aquele negócio desse certo e muitas vezes as coisas não são do jeito que a gente quer. É preciso mudar a estratégia. Mudança é uma questão de necessidade nesses casos e não de opção.



10 comentários:

Emagreça com chá de gengibre chá verde e laranja

Como fazer chá verde com gengibre e laranja Ingredientes 1 litro de água filtrada; 2 colheres de sopa de chá verde (melhor as fol...