3 de jul. de 2012

Gladiador

Foto Gladiador
Commudus é o filho mal caráter do Imperador Marcus Aurélius Cézar, não consegue a confiança do pai que nomeia como protetor de Roma o Gladiador Maximus comandante do exército Romano, despertando em commudus um ódio tão forte a ponto de matar seu próprio pai sufocado. Quando assume a coroa ordena a morte de Maximus que foge e passa a viver como escravo gladiador Romano.Porém sua mulher e seu filho são mortos pelo covarde do commudus.

Maximus volta para arena com o objetivo de vingar a morte de sua familia e de Marcus Aurélius seu protetor. E passa pelas piores dificuldades e perigos mortais a todo momento exigindo dele muita coragem paciência e determinação para vencer uma luta sem regras com muito jogo sujo e traição por parte de Commudus seu pior pesadelo.

A arena onde os gladiadores lutavam chamava-se Coliseu ou Circus máximus.

Maximus o Gladiador no filme influencia as pessoas a sua volta ,mostrando que todos devem lutar por seus objetivos e não é qualquer obstaculo que vai te fazer desistir, coloque seus príncipios e seja forte e nunca abaixe sua cabeça e que suas dificuldades sirva de experiência para você sempre ter força para continuar lutando e tendo a satisfação dos seus familiares , amigos e a si próprio fazendo sempre aquilo que te dá prazer e com qualidade de vida.
Sobre o conhecimento demonstrado por ele em sua área(guerra) o gladiador é um observador e procura ser o melhor naquilo que faz é estrategista e procura usar as experiências que os seus companheiros tem para se livrar de uma situação difícil, motivando-os e fazendo com que acreditem que se ficarem unidos terão uma chance de sairem vivos de uma situação considerada impossível retratada na cena da luta com leões.
"Os gladiadores lutavam entre si, utilizando vários armamentos como, por exemplo, espadas, escudos, redes, tridentes, lanças, etc. Participavam também das lutas montados em cavalos ou usando bigas (carros romanos puxados por cavalos). Muitas vezes estes gladiadores eram colocados na arena para enfrentar feras (leões, onças e outros animais selvagens). O combate entre gladiadores terminava quando um deles morria ou ficava ferido com impossibilidade de continuar a luta"

Essas lutas aconteciam para calar a boca do povo e esconder a corrupção chmadas de"pão e circo"as pessoa iam até o coliseu ver seu semelhantes serem destroçados e aproveitavam para comer um pouco.Hoje em dia não mudou muito em relação a corrupção ,mas em vez de lutas com leões temos o futebol que faz o povo esquecer um pouco a miséria e a roubalheira que afunda o país.









 

 

Papel Machê

Receita de moqueca de Camarão



Receita de Moqueca de Camarão

Ingredientes:

  • 1/2 kg de camarão médio
  • Suco de 1 limão
  • 1/2 xícara de café de azeite de dendê
  • 2 cebolas médias cortadas em rodelas
  • 1/2 xícara de chá de coentro
  • 1/2 xícara de chá de salsinha picada
  • 2 cebolinhas verdes cortadas
  • 3 tomates cortados em rodelas
  • Sal a gosto
  • 1 vidro de leite de coco

  • Modo de Preparo:
    1. Limpar os camarões e temperar com sal e o suco de limão
    2. Reserve
    3. Refogue todos os temperos por 15 minutos no azeite-de-dendê
    4. Acrescente os camarões e cozinhe por 5 minutos com a panela tampada
    5. Por último, acrescente o leite de coco
    6. Sirva com arroz branco

    Emagreça com chá de gengibre chá verde e laranja

    Como fazer chá verde com gengibre e laranja Ingredientes 1 litro de água filtrada; 2 colheres de sopa de chá verde (melhor as fol...