5 de ago. de 2011

Poema Mil Horas

Poema Mil Horas
Banco de Imagem - jovem, par. fotosearch 
- busca de fotos, 
imagens e clipartMil Horas

Porque você está em silêncio parece um pouco distante? você esqueceu-se da sua vida de outrora ? 0h alegria danada quase que não te acompanho. Parecia  ser infinito nem que fosse mil horas.
Das conquistas energias bacanas e vida com cheiro de rosas dos amores que vem e que vão  dos amigos que aqui não estão .Aquele era o momento e você viveu, você sabe viver loucamente  nem que sofra um pouquinho o importante é descobrir  até onde vai o caminho?
Você sabe observar e tirar o melhor de cada ser, para fazer um portfólio de saber.  Você só me causa orgulho da boa música que ouve , da poesia que gosta de tudo que você escreve. Ah sou louca por ti.
Você leva numa boa mesmo quando não dá mais, porque você sabe que alguém vai parar, na hora certa vai.
Você tem muita vontade e vive de eternidade nem que seja por mil horas, só por mil horas.
Eu queria ser como você ,se faz livre para viver, deixar o vento levar e trazer sem perceber.
Ensina-me a crescer desse jeito, eu preciso muito saber, às vezes sou tão pequena e não consigo vencer, mas quando olho você fazendo a vida valer, preciso ouvir um pouquinho o seu silêncio dizer, nem que seja  por mil horas vou fazer acontecer.

Resumo do livro O Monge e o Executivo


o monge e o executivoO livro o Monge e o executivo  é um livro escrito por James C. Hunter sobre a essência da liderança e narra a história de John Daily, um executivo bem sucedido, técnico voluntário de um time de beisebol, casado  há dezoito anos com Rachel, psicóloga, pai de dois filhos John e Sara. Desde o início de sua vida John era  perseguido por um nome: “Simeão”. Ele não compreendia porque, sempre ao longe dos anos, tinha o mesmo sonho que lhe transmitia a mesma mensagem: “Ache Simeão e ouça-o!”.

Depois que acontece o movimento sindical em sua fábrica de vidro plano com mais de quinhentos funcionários, as reclamações de sua esposa e a desobediência  de seus filhos, John começa a ver que nem tudo estava como planejara. Diante disso sua esposa sugere que ele vá se aconselhar com o pastor de sua igreja, que o indica a participar de um retiro num pequeno e relativamente desconhecido mosteiro cristão chamado João da Cruz, localizado perto do lago Michigan, que abrigava de trinta a quarenta frades. Um deles era Leonard Hoffman, famoso empresário estadunidense que abandonara o mundo dos negócios para se tornar monge, em busca de um novo sentido para sua vida  isso, chama muita atenção de John. Ele decide aceitar a sugestão do pastor e de sua esposa. Ao chegar ao local, John Daily informa-se das regras locais para os sete dias de permanência. Lembra-se de perguntar por Leonard Hoffman, quer conhecê-lo, conversar sobre vários assuntos. Descobre que, ali, Hoffman tem um nome diferente: Simeão, nome que o tem acompanhado, aparentemente por estranha coincidência durante toda a sua vida.
Nas palestras, Simeão apresenta-se ao grupo e começa a falar sobre os princípios de liderança, e explicar a diferença entre  autoridade e poder. Realça a importância da realização de uma tarefa com a construção saudável de relacionamentos. Enfatiza os paradigmas e mostra a importância de se os desafiar continuamente, em relação a si, aos demais, ao mundo. Ensina sobre o amor, para com as pessoas e as coisas. A paciência mostra autocontrole em face da adversidade.  Defende que a base da liderança não é o poder e sim a autoridade  conquistada com amor. Após todas as palestras, John percebe o quanto haveria de mudar pelas informações que recebera e mostra expectativa de aplicar os princípios ao voltar para casa.
John pensou em suas responsabilidades como pai, marido, chefe, e na relação entre poder e autoridade que vinha exercendo sobre essas responsabilidades sentiu-se deprimido. Essa passagem do texto mostra o quanto o ser humano não presta atenção em sua vida, às vezes se prende a uma teoria e torna-se cego e não consegue enxergar  todas as possibilidades de se resolver um problema, tudo depende da estratégia que vai ser usada. Porém, para os fracos é muito difícil buscar alternativas e se entregam ao desespero de que tudo está perdido.
O livro defende a ideia de que líder não é aquele que manda e sim aquele que primeiro sabe servir para depois ser servido. Como o maior exemplo de todos os séculos “Jesus Cristo” quando lavou os pés dos seus discípulos, mostrando que primeiro se respeita depois será respeitado, por isso ele é até hoje o maior líder de todos os tempos.

Emagreça com chá de gengibre chá verde e laranja

Como fazer chá verde com gengibre e laranja Ingredientes 1 litro de água filtrada; 2 colheres de sopa de chá verde (melhor as fol...