11 de jun. de 2011

Esse Alguém

  
Esse alguém que veio fazer parte da minha vida;
Que não tem medo da vida que eu ja tinha;
Esse alguém só pode ser sobre medida;
Veio agora pra ficar sem despedida;
É maior do que a força de um tornado;
Não é príncipe mais parece encantado. Com a história
que podemos escever;
Foram tantos sonhos e desejos bem guardados;
A espera de um sorriso escancarado.
A vontade de viver sempre ao seu lado;
E de ter a vida inteira pra sonhar;
Esse alguém que tem certeza do caminho me direciona e me cobre de carinhos;
Esse alguém é muito mais do que presente.Esse alguém é muito além, quase divino.

Resumo da Escrava Isaura


“A Escrava Isaura” é uma história de ficção escrita com base em uma sociedade escravocrata que se passa nos primeiros anos do reinado de D.Pedro II entre 1840 e 1889. O Clássico brasileiro conta a emocionante história de Isaura, uma escrava branca perseguida por seu Senhor Leôncio, casado com Malvina, a formosa filha de um riquíssimo negociante da corte, amigo do Comendador.
Malvina já estava destinada ao rico e único herdeiro.
Leôncio por comum acordo dos pais de ambos prática muito freqüente entre os poderosos da época para unir seus negócios.
Isaura é filha de Juliana ,uma mulata , mucama favorita e fiel da esposa do comendador e do feitor um bom português, chamado Miguel.
O Comendador Almeida um homem libertino e sem escrúpulos que abusava de suas escravas principalmente da mãe de Isaura que de tanto sofrimento acaba morrendo sem acabar de criar a filha, porém quando fica órfã Isaura é adotada pela esposa do Comendador e criada como se fosse sua filha, recebe a mais fina educação, aprende a ler,escrever,a coser e a rezar. A esposa do Comendador contrata mestres de músicas,dança,de Italiano,francês,de desenho e lhe compra muitos livros.
Com a morte da bondosa senhora Isaura recebe a proteção de Malvina a esposa de Leôncio que faz uma promessa de cuidar da menina.
Leôncio começa assediar Isaura que o despreza e foge dele , flagrado pela esposa agarrando Isaura pelos cantos e sempre precisando do dinheiro de Malvina ,acusa a pobre Isaura de assediá-lo.
Como não consegue fazer que Isaura se deite com ele ,Leôncio ameaça colocá-la no tronco.
Seu Pai o ex- feitor da fazenda consegue libertá-la e foge para Recife,onde ela começa a usar o nome de Elvira.
Conhece Álvaro um rico herdeiro,um jovem idealista e corajoso que luta contra os valores da sociedade a que pertence, se apaixona por Isaura.U m certo dia Isaura vai ao baile com Álvaro e aparece Martinho um dos capangas de Leôncio e a desmascara revelando a todos que Isaura é uma escrava mesmo assim ,Álvaro aceita Isaura e tenta arrumar um jeito de salvá-la pagando para Martinho não levar Isaura novamente.
Porém ,Leôncio aparece de surpresa com um mandado de prisão contra Miguel e exige levar Isaura. Há uma discussão e Álvaro avança sobre Leôncio , tudo acaba quando Isaura aparece e se entrega.
Na prisão Miguel é obrigado a pedir que Isaura se case com o jardineiro Belchior em troca da sua liberdade e a de seu pai que está na prisão ,o jardineiro da fazenda é um homem feio,baixinho e cabeludo comparado ao Corcunda de Notre Dame. Leôncio providencia tudo para o casamento enquanto todos esperam pelo Vigário e Tabelião , Para surpresa geral Álvaro entra e anuncia que Leôncio está falido e os crédito de suas dívidas foram comprados por ele que a partir daí fica dono da dívida e da fazenda incluindo todos os escravos.
Isaura corre para os braços de Álvaro e Leôncio louco de ódio sai da sala dizendo que não irá implorar clemência par abrandar a dívida. Em seguida ele se suicida com um tiro na cabeça.
Álvaro liberta Isaura se casa ela desafiando os preconceitos de toda a sociedade escravocrata.

Emagreça com chá de gengibre chá verde e laranja

Como fazer chá verde com gengibre e laranja Ingredientes 1 litro de água filtrada; 2 colheres de sopa de chá verde (melhor as fol...