26 de mai. de 2011

Resumo do filme:O Império Romano



O filme conta a história em que se passa em Roma 44 A.C. No reinado de Júlio César   um líder militar e político Romano que conquistou o povo com suas vitórias militares e passou a ser perseguido pelo senado que era liderado por Cássio e também por seu próprio filho Brutus e mortos por eles com 30 punhaladas.
Eu sempre ouvi a famosa frase “até tu Brutus “,mas no filme ele diz “até você meu filho”.
Quando está morrendo Cezar pede ao escravo Tirano que proteja Otávio seu verdadeiro herdeiro. Tirano é um escravo e gladiador muito conhecido em Roma como um lutador invencível, tem um filho de 6 anos, Piso e uma mulher chamada Moira.
Tirano manda sua família fugir da perseguição do senado e foge com Otávio até a vila do general Magonius, mas ao chegar lá ele está sendo preso por soldados de Cássio que levam os dois juntos com o general para uma masmorra de combate onde nascem os gladiadores.
Na masmorra são descobertos pelo senado e conseguem fugir. Encontram Marcos Antônio que os levam novamente para i reino. Marcos Antônio  leva uma flechada para defender Otávio durante uma caçada e este passa a se sentir mais seguro em companhia do amigo, porém Tirano está cada vez mais desconfiado das armações que estão por trás das cordialidades de Marcos Antônio.Tirano quase mata  o general Clinton pensando ser um intruso é poupado da morte por Otávio mais expulso do palácio.
Marcos Antônio que está furioso por pensar que Cezar ia nomeá-lo seu sucessor e aproveita o excesso de Otávio e durante uma noite enquanto bebiam vinho juntos fazem um pacto que se algo acontecer a um dos dois um deixa a herança ao outro e Otávio assina um documento passando a herança de Cezar a Marcos Antônio.
Este mostra sua verdadeira intenção e durante uma noite de orgia no Palácio manda um bestiário colocar víboras nas camas a noite enquanto os convidados dormiam depois da orgia e quem acordava era degolado. Quarenta Romanos morreram todos realistas de Cézar.
Marcos Antõnio acha que Otávio está morto com o veneno da víbora e manda enterrá-lo.
Otávio sobrevive eé levado por um soldado da segunda legião que o defende de morrer de verdade.
Enquanto isso Tirano entra para lutar na arena enfrente a Marcos Antônio e tem uma visão com sua mulher Moira, então pede para o seu adversário que o mate com a espada mas Marco Antônio intervém e o prende.
Otávio é descoberto pelos centuriões Romanos  e consegue fugir graças a Camanis uma vestal que tinha uma paixão reprimida por ele, acusada pelo senado de traição por ter escondido o testamento de Cézar em que nomeava Otávio Imperador.
Marcos Antônio vai até a prisão onde está Tirano e propõe que este seja seu centurião para que lhe sirva em troca do filho que está sendo criado com outra pessoa e terras conforme fora prometido por Júlio Cezar . Tirano resiste mas pensa que Otávio está morto e aceita.
Otávio consegue ajuda de Marcus Cícero e o apoio da Legendária Terceira, monta um exército e desafia marcos Antônio numa batalha.
Otávio e Tirano se encontram como adversário para a batalha, mas acabam do mesmo lado e derrotam marcos Antônio.
Otávio reivindica o trono e nomeia Casmani como guardiã das chamas matriarca da ordem  de Vesta .
Enquanto o Tirano reencontra o seu filho Piso e pode finalmente retomar sua vida em paz.
Otávio Cezar Augusto foi o fundador e primeiro Imperador  do Império Romano, mas as bases de Império foram lançadas pó Júlio Cezar.

Emagreça com chá de gengibre chá verde e laranja

Como fazer chá verde com gengibre e laranja Ingredientes 1 litro de água filtrada; 2 colheres de sopa de chá verde (melhor as fol...