24 de mar. de 2011

Avaliação de Desempenho


 Avaliação de Desempenho

A avaliação de desempenho é uma ferramenta muito importante para o setor de Gestão de pessoas com esta ferramenta é possível analisar no profissional as suas atividades realizadas,as metas estabelecidas os resultados alcançados e o seu desenvolvimento.
Na avaliação de desempenho os colaboradores recebem informações sobre a sua própria atuação.
O desempenho reflete no sucesso da organização .A avaliação mensura o desempenho e o potencial do funcionário de forma que possam aperfeiçoá-lo sem diminuir sua independência e motivação para a realização do trabalho.
A Empresa que implanta em sua avaliação de Desempenho , a avaliação por competências pessoais auxilia o funcionário a saber sobre si mesmo, quais as competências que possui e quais deverão desenvolver ou incrementar.
Assim procedendo as pessoas estarão melhor orientadas em suas atividades, no seu desenvolvimento e nas possibilidades de encarreiramento dentro das organizações ( Dutra,2004).
O funcionário precisa estar sempre atualizado dentro da organização e saber o que é capaz de fazer melhor.

história de vigilante

História de Vigilante

Para uma criança o mundo real e o mundo de fantasia que ela inventa  as  vezes parecem a mesma coisa.
 Um amigo vigilante me contou uma história de porta de banco.
Ele estava no seu local de trabalho , orientando as pessoas a colocarem seus objetos  no local adequado.
E todos  sabem que porta de banco sempre tem uns barracos, pois há sempre alguém querendo passar de qualquer jeito, sem falar naquelas donas que ameaçam tirar a roupa caso a porta continue apitando e já houve caso que a dona  tirou mesmo, mas essa é uma outra história.
 Um destes dias estava meu amigo  na porta do Banco, quando derrepente entra uma senhora com um menino mais ou menos cinco anos.
A mulher foi se dirigindo para o interior do Banco enquanto o menino olhou para o vigilante deu uma  encarada, colocou-se na posição de ninja apertou alguns botõezinhos imaginários no pulso e gritou:
_ Power Ranger... transformar ,  pulou  de pontapés e socos sobre o vigilante. Este se esquivou como pode para não machucar o garoto que certamente acreditou ter  encontrado um inimigo daqueles da TV  de  farda e arma. E como toda criança imagina ter super poderes iguais aos seus heróis,   decidiu que ia destruí-lo de qualquer jeito.
 Enfim, vida de vigilante não é facil, ja não bastava defender-se de bandidos todos os dias. Agora mais uma missão defender-se dos heróis imaginários.

Derrepente

E derrepente eu te quis ,como um tiro direto no peito,como pólvora que se espalha e que fica.É tão triste, como pensar em morrer,assim como foi derrepente.
Derrepente você me deixou.

Emagreça com chá de gengibre chá verde e laranja

Como fazer chá verde com gengibre e laranja Ingredientes 1 litro de água filtrada; 2 colheres de sopa de chá verde (melhor as fol...