5 de jun. de 2011

Resumo do filme Cruzada



Resumo  do  filme Cruzada


As Cruzadas criaram condições para o renascimento do comércio entre o ocidente e o oriente do mediterrâneo.
O filme conta as aventuras de um jovem ferreiro na Idade Média durante as cruzadas do século 12 e  da sua esposa.
Um jovem ferreiro  em Jerusalém  se torna um cavaleiro e surge como esperança para proteger seu povo dos expedicionários que lideram as cruzadas. Ele é convidado a participar da cruzada imaginando poder  pagar os seus  pecados  e os da sua mulher que cometeu   suicídio e teve a cabeça decepada  como mandava  a tradição.
Os homens que faziam parte do movimento das cruzadas , passavam por inúmeros perigos durante a jornada, matavam e morriam e diziam ser  por vontade de Deus, acreditavam que Deus determinava os resultados das batalhas .Diziam que lutavam por Deus mas, na verdade lutavam por fortunas e terras.
O filme mostra alguns costumes da época, como por exemplo, comer com as  mãos e tomar banho de roupa. Também mostra os templários homens que matavam Árabes ordenados pelos Papas e eram enforcados na sede da guarda de Jerusalém.
Antes de morrer Balduíno IV que era leproso e usava uma máscara de ferro , pede a Bailian que se case com sua irmã Sybilla e governe Jerusalém  no lugar de Guy de Lusignan marido de Sebylla o qual Balduíno pretendia eliminá-lo  do caminho, mas o ferreiro recusa a proposta por questão de princípios. Apesar de acreditar que Deus não está mais com ele. Após a morte do rei Balduíno sua irmã se torna rainha e coroa como rei seu marido . Este reúne o Guy de Lusignan. seu exército para  enfrentar Saladino, um chefe militar curdo muçulmano que se tornou sultão do Egito e da Síria e liderou a oposição islâmica aos cruzados europeus no Levante. No auge de seu poder, seu domínio se estendia pelo Egito, Síria, Iraque, Iêmen e pelo Hijaz.
Antes de  partir o cavaleiro Guy de Lusignan, aconselha o novo rei a não se afastar de Jerusalém, principalmente de perto da água com sua tropa, para que Jerusalém não fique desprotegida, mas Guy de Luziam diz que não quer conselhos de um ferreiro e parte com o seu exército.
O cavaleiro forma um novo exército resiste  aos ataques das tropas  de Saladino, defendendo o povo e consegue um acordo com Saladino para tirar seus homens, mulheres, crianças , velhos e a rainha da cidade e rende Jerusalém. Antes de partir lhe dá um cavalo e diz “Se Deus  não o ama como poderia ter feito o que fez”.
E assim a luta continuou com a Cruzada do rei Ricardo Coração de Leão que durou 3 anos.  

Se quiser ajudar o blog com qualquer valor:

Agência 373 operação 013 conta 2063-0 Caixa Econômica Federal OU CARTEIRA BITICOIN 15SXpUGj8bgpUMpUszS5JHBCpeEoFZDFH7


35 comentários:

  1. Este filme mostra um pouco do que as pessoas são capazes de fazer de maldade ao próximo em nome de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu retardado, aprenda a ler e preste atençao no que ler seu idiota. Primeiro reflita no que voce leu e depois é que venha falar alguma merda como essa que voce disse. Esses personagens retratados no filme matavam,roubavam, e faziam de tudo que voce de errado por fortunas e terrar assim como relata esse resumo. Ninguem disse que eles faziam isso em nome de Deus. Deus jamais mandaria alguem fazer algo de muito errado em seu nome!!! Pelo contrario ele condena quem o faz! Aprenda a ler, volte a alfabetizaçao, vá estudar depois venha aqui e discuta este assunto comigo seu erege de merda. Agora so mais uma coisa.. e que Deus me perdoe... "Vá Se FUDER"!!!!

      Excluir
    2. Vc ñ entedeu, no filme eles justificavam as batalhas e as mortes em nome de Deus, falavam q aquilo era pra acontecer, q Deus era q queria aquilo (coisa q ñ é vdd) e usavam isso para convencer o povo q era mto ligado a religiosidade. O comentário dele esta "certo" eles justicavam o fato de as cruzadas acontecer em nome de Deus. Como um dos personagens fala: - os homens estão morrendo por vontade de Deus e coisas do tipo. Aprenda a interpretar vc a fala do amigo q só disse vdd e por sua ignorância ñ entendeu e veio com criticas

      Excluir
    3. Vc ñ entedeu, no filme eles justificavam as batalhas e as mortes em nome de Deus, falavam q aquilo era pra acontecer, q Deus era q queria aquilo (coisa q ñ é vdd) e usavam isso para convencer o povo q era mto ligado a religiosidade. O comentário dele esta "certo" eles justicavam o fato de as cruzadas acontecer em nome de Deus. Como um dos personagens fala: - os homens estão morrendo por vontade de Deus e coisas do tipo. Aprenda a interpretar vc a fala do amigo q só disse vdd e por sua ignorância ñ entendeu e veio com criticas

      Excluir
  2. esse resumo mim ajudou muito no trabalho de história mim safei kkkkk





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me ajudou pra caracas no trabalho de historia kkkkkkk
      me salvei vlw papel machê e nois

      Excluir
  3. Mim ajudou no Trabalho de historia Kkk

    ResponderExcluir
  4. o resumo me ajudou no trabalho de história ufa.
    por um pouco não tiro 0.
    kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. o resumo me ajudou no trabalho de história ufa.
    por um pouco não tiro 0.
    kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. o resumo me ajudou no trabalho de história ufa.
    por um pouco não tiro 0.
    kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Esse resumo me ajudo muito no trabalho de história kkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Ótimo mas o meu professor pediu um resumo de umas 7 linhas!
    Queria um menor mas fora isso tá ótimo e vc ô segundo carinha q falou vê se aprende a respeitar os outros! Realmente ele ta certo esses padres faziam maldade usando o nome de Deus sou evangélica e realmente não suporto ter q fzr um trabalho do colégio com comentários cheio de palavrões!��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá sou a mesma pessoa q falou agora e a proposito tenho apenas 11 anos!

      Excluir
  9. Vi todo o filme e esse resumo bate com o filme menos no final que diz que 30 anos mas é 3 anos pfv quem é dono do site concerte

    ResponderExcluir
  10. eu quero saber de 3 personagens que sao vassalo

    ResponderExcluir
  11. eu quero saber de 3 personagens que sao vassalo

    ResponderExcluir
  12. me ajudo muito obrigado

    ResponderExcluir
  13. e muito bom que pena que a minha professora quer com a minhas propria palavra!!
    e resumo e muito legal e perfeito

    ResponderExcluir
  14. Muito bom, porém alguns nomes estão errados, como o rei "Gui de Luzian", na verdade seria: Guy de Lusignan.
    Outra coisa importante também é um pequeno erro no nome do rei Balduíno IV, que está escrito "Balduíno VI".
    Fora isso, está bem legal...

    ResponderExcluir
  15. foi muito interessante,eu vi muito esse filme e não tinha como expressar vocês me ajudaram muito disseram tudo o que eu entendia.Obrigada mesmo Sucesso para vocês

    ResponderExcluir
  16. Gostei do resumo, e tbm me ajudou bastante no me trabalho que eu ria fazer ;)

    ResponderExcluir
  17. Vai me ajudar muito, você que fez é uma ótima pessoa��

    ResponderExcluir
  18. Nossa ufa foi por pouco viu a Professora de Historia passou esse trabalho hj e já quer pra amanhã mds <3 kkkkrs mais em fim encontrei o que oprescisava encontrar,kkkk <3

    ResponderExcluir
  19. ajudou demais no trabalho de historia !!! valeuuuuuuu

    ResponderExcluir
  20. como eram vistos os cruzados pelas pessoa comuns

    ResponderExcluir
  21. Eram vistos com prestigio e respeito por representarem o poder de Deus

    ResponderExcluir
  22. Obrigado ! Ajudou muito ! Ufaaaa Valeu mesmo !

    ResponderExcluir

Emagreça com chá de gengibre chá verde e laranja

Como fazer chá verde com gengibre e laranja Ingredientes 1 litro de água filtrada; 2 colheres de sopa de chá verde (melhor as fol...